Tá sem grana para fazer faculdade particular? Veja três opções de crédito estudantil

As vantagens de fazer uma faculdade particular são inúmeras, sendo uma das principais ter a disposição espaços e equipamentos de estudos exclusivos e avançados tecnologicamente, o que auxilia na aprendizagem, possibilita o desenvolvimento de habilidades e destaca o futuro profissional diante do mercado de trabalho.

No entanto, muita gente se pega na questão de que o investimento pode complicar a situação financeira – e é por isso que os créditos e financiamentos estudantis se tornaram alternativas tão populares.

Cada opção existente no mercado oferece uma oportunidade diferenciada para você estudar ou dar continuidade aos seus estudos “sem aperreios”. Aqui, vamos te apresentar três – o Educa Mais Brasil, o Pravaler e o FIES.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo. Em Alagoas, o CESMAC é uma das únicas instituições a oferecer. Ao participar, o aluno pode estudar com até 50% de desconto nas mensalidades do curso.

  • Quem pode participar?

– Quem não tem condições de arcar com a mensalidade integral do curso;

– Que não tenha vínculo educacional na instituição de ensino que deseja a bolsa;

  • Como participar?

– Inscreva-se gratuitamente em www.educamaisbrasil.com.br, escolhendo o curso e período. Havendo vaga disponível a aprovação é imediata.

– Inscreva-se ou participe do processo de seleção da instituição a qual você quer estudar com a bolsa, neste caso, o processo é o Vestibular.

– No ato da matrícula, leve a carta de aprovação da bolsa.

Pravaler

Diferente do Educa Mais Brasil, o Pravaler é para quem quer financiar os seus estudos. Com ele, o aluno pode pagar as mensalidades no dobro do tempo do curso e, MELHOR AINDAAA, sem juros em algumas instituições, como é o caso do CESMAC.

  • Como participar?

– Inscreva-se no site www.creditouniversitario.com.br e faça a sua simulação;

– Assim que aprovado o crédito, os demais procedimentos são informados;

– Lembrando que, somente está apto a contratar o financiamento, alunos ativos na instituição ou aprovados em vestibular.

FIES

O FIES é um programa do Governo Federal para financiamento, podendo ser integral ou parcial. Um de seus diferenciais é a taxa de juros que é a menor entre as opções ofertadas no mercado, no entanto, sua seleção e critérios de participação também é diferenciada.

  • Quem pode participar?

– Estudantes ou candidatos em curso presencial de graduação privado com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES);

– Que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos;

– Que tenham participado de alguma edição do Enem a partir de 2010;

– E que tenha obtido ao menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação;

  • Inscrições

Para se inscrever no FIES, você precisa acessar sisfiesaluno.mec.gov.br e cadastrar os dados solicitados. Em seguida, você deverá comparecer a faculdade com o documento emitido na página e, caso necessário, levar ao banco que financiará com os documentos solicitados.

VESTIBULAR CESMAC 2019.1

Agora que você já sabe que não tem que ter preocupações para entrar numa faculdade privada, é hora de se inscrever no vestibular do CESMAC e aproveitar as facilidades e oportunidades que só a instituição pode oferecer. Inscreva-se até o dia 16/11 em www.vestibularcesmac.com.br .

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL