Vai fazer Agronomia? Veja o que você precisa saber

A gente sabe que vestibular é um momento de decisão, e fazer a escolha certa é sinônimo de estar satisfeito profissionalmente no futuro!

Para evitar o impulso em um curso que possivelmente não atenda aos seus interesses, é fundamental que seja feita uma pesquisa. Pensando nisso, iniciamos uma série para deixar o nosso vestibulando informado sobre a sua futura profissão, começando por Agronomia, nossa mais nova graduação.

Veja também:

O QUE FAZ?

O Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo é o responsável por todas as etapas da produção agrícola e do agronegócio – do plantio e manejo, como também da produção de rebanhos, até a comercialização. Além disso, ele estuda as técnicas para melhorar a qualidade de produtos agroindustriais.

ONDE PODE ATUAR?

O agronegócio é um dos principais setores da economia do nosso país, sendo responsável por cerca de 20% do PIB brasileiro. Desta maneira, o campo de atuação do profissional formado em Agronomia é vasto e em constante crescimento. Confira abaixo algumas áreas onde é possível atuar:

Administração de Empresas do Agronegócio

Paisagismo

Defesa Fitossanitária

Educação – ensino e pesquisa

Engenharia Rural

Melhoramento Animal e Vegetal

Biotecnologia

Manejo Ambiental e Produção Sustentável

Manejo de Solos

O QUE ESTUDA?

Durante os 5 anos de curso, o aluno terá disciplinas das áreas de Ciências ambientais, Biológicas, naturais e Exatas, além de gestão, administração e práticas em laboratórios e fazendas experimentais.

AGRONOMIA NO CESMAC

O Centro Universitário Cesmac é referência em ensino e tecnologia no estado, oferecendo tudo o que um aluno necessita para uma formação de qualidade. No curso de Agronomia, o aluno terá a sua disposição laboratórios de Análise Físico-químicas de Alimentos, Anatomia de Animais, Análise de Solo e uma Fazenda Experimental, isso sem contar com a gama de professores qualificados.

O laboratório de Análises Físico-químicas de Alimentos, por exemplo, possibilita o trabalho com as Pancs (plantas alimentícias não convencionais), enquanto a Fazenda Experimental disponibiliza áreas para experimentos científicos de diversas culturas, como: a cana-de-açúcar, soja, milho, plantas medicinais, frutíferas, entre outras.

Conheça mais detalhes do nosso curso, clicando AQUI!

Agora que você já tem uma boa quantidade de informações para nos responder: vai fazer Agronomia? Inscreva-se em nosso vestibular, clicando AQUI.

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL