Vai fazer Enfermagem? Veja o que você precisa saber

Essa matéria é para você que quer tirar suas dúvidas em relação ao curso de Enfermagem – saber o que faz o profissional, qual sua área de atuação, o que estuda, entre outros.

Primeiramente, saiba que, se você gosta de cuidar de pessoas, Enfermagem já está a um grande passo de ser o seu curso, pois o profissional formado nesta área é dedicado a promover, manter e restabelecer a saúde de pacientes, sendo responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e curativos.

ONDE PODE ATUAR?

Indispensável em hospitais, o enfermeiro tem uma ampla área de atuação, que ainda inclui o atendimento em clínicas e domiciliar. Confira algumas funções:

Enfermagem Estética

Enfermagem Geriátrica

Enfermagem Pediátrica

Enfermagem do Trabalho

Gestão Hospitalar

Home Care

OPORTUNIDADE

Segundo última pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), das equipes de Enfermagem existentes no Brasil, somente 23% dos integrantes são formados em curso superior. Os outros 77% são auxiliares e técnicos e não podem fazer funções que não sejam de baixa complexidade.  ISSO SIGNIFICA ALTA DEMANDA DE PROFISSIONAIS GRADUADOS NA ÁREA.

ENFERMAGEM NO CESMAC

No CESMAC, o aluno da área tem a sua disposição diversos espaços e projetos que o colocam na realidade da função, como a Unidade Docente Assistêncial (UPA) e o CESMAC Integrado, onde alunos e profissionais oferecem atendimentos competentes a área de conhecimento à população da região.

Conheça mais detalhes do nosso curso, clicando AQUI!

Agora que você conheceu melhor o curso, é hora de se inscrever no Vestibular Cesmac 2019.1 e dar um passo rumo à sua profissão de enfermeiro! Clique AQUI e garanta sua vaga.

Jonnathan Firmino

1857/AL