Acadêmica de Fisioterapia Cesmac tem resultado expressivo no Campeonato Alagoano de Águas Abertas 2022

A estudante do segundo período do curso de Fisioterapia do Cesmac, Letícia Leite Alves, se destacou no Campeonato Alagoano de Águas Abertas 2022 – 3ª Etapa Alagoano Águas Abertas-Ponta Verde/Pajuçara, na modalidade de natação, nos 2,5km, ficando no Geral Feminino – 3º lugar e Júnior Feminino – 1º lugar. Letícia faz natação desde os sete anos e já participou de várias competições como os Jogos Escolar da Juventude (JEBS), Norte e Nordeste e entre outras competições.

A conquista no campeonato alagoano, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), entidade oficial que regulamenta os desportos aquáticos no Brasil; e ainda a Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL), reforça a preparação para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem de 18 e 25 de setembro, em Brasília (DF). A atleta vem se preparando desde do começo do ano, quando ingressou na faculdade, por ter o potencial de classificação para a etapa nacional. “Nesse período de preparação para o JUBS, consegui obter um bom resultado, conquistando classificações importantes. Essas conquistas só vêm me capacitando melhor para nadar no JUBS em Brasília”.

Letícia treina de segunda a sábado, com o professor Diego Calado, na piscina da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). Em maio participou da seletiva dos Jogos Universitários de Alagoas (JUAS), conquistando a classificação para o nacional do JUBS, nas provas individuais de 50m peito, 100m peito e 200m. Depois dessa colocação os treinos acontecem todos os dias. “Quero chegar em Brasília e dar meu melhor nessa competição nacional e representar o Cesmac e Alagoas da melhor forma”, afirma a atleta.
O processo está tendo todo incentivo do Apoio Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria dos Desterro, juntamente com o Prof. Vitor Fabiano, que entre as demandas inclui o apoio aos atletas, atuando com as Atléticas Cesmac.  A coordenação do curso de Fisioterapia, na pessoa da Profa. Renata Soutinho, também tem sido forte apoio para a atleta.  “Nosso trabalho também consiste em fortalecer a manifestação esportiva nos cursos de graduação. Temos alunos atletas que são destaques em suas modalidades e o Cesmac, por meio da pró-reitora, entende a importância de oferecer o suporte para esses acadêmicos devidamente organizados e sistematizados”, explica Prof. Vitor Fabiano.