Casa Cor Alagoas tem a participação de 22 egressos do Cesmac

A segunda edição da Casa Cor Alagoas que acontece no Parque Shopping Maceió traz 34 ambientes, assinados por vários  profissionais da arquitetura alagoana. Dentre as propostas estão ambientes sustentáveis e os que unem conforto e tecnologia. Participam 22 egressos do curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Cesmac.

 De acordo com Alessandro Silva, gestor da Casa Cor Alagoas, o evento tem como tema nacional a “Brasilidade” e o tema local é o “Ciclo da Vida”, uma inovação que fará uma analogia aos diferentes estágios da vida de uma pessoa, representados por uma família virtual que dará vida ao evento. Serão diferentes ambientes criados pelo nosso gabaritado elenco de arquitetos, designers e paisagistas para representar uma determinada fase da vida, ou seja, quem visitar o evento, seja ele solteiro, casado, com filhos ou não, criança, adolescente ou adulto, certamente se identificará com os ambientes, independentemente de sua fase de vida atual.

 A Casa Cor funciona em um espaço de quase quatro mil metros quadrados de área construída, com uma ampla área gastronômica e uma praça de eventos, onde são realizadas várias ações. Um dos ambientes disponíveis é a sala contemporânea, que busca unir sustentabilidade e tecnologia. O local é revestido com piso de madeira de eucalipto e tem um jardim vertical, onde as plantas são regadas com água reciclada do ar-condicionado. O som, a luz e a TV do ambiente podem ser controlados pelo smartphone.

 As arquitetas Fernanda Rego e Alex Leite, fizeram um ambiente sem identidade. Tereza Castro  e Mariana Freitas optaram por “um restaurante com garagem”; Luíza Vasconcelos e Jéssica Jucá idealizaram ”a casa do jovem casal”, que foi tema também de Emanuelle Barbosa e Oeiza Jacquesy; Caroline Couto e Amanda Vilela  planejaram a “o apartamento do jovem triatleta”; Ana Luíza Menezes e Fernanda Amaram homenagearam Vera Arruda;  Cândida Cabral, Alana Apratto e Caterine Cabral fizeram  “o apartamento da jovem estilista solteira”; Marília Duarte, Carol Alves e Ana Clara Costa  imaginaram como seria “ a suíte da neta blogueira”.

Artistas se fizeram presentes nos objetos de decoração, como o pintor Pedro Cabral e Arlindo Monteiro com suas miniaturas  de palitos de fósforo.