CBIOSS/Cesmac vence em primeiro lugar no Brasil Concurso de Coleta de Brinquedos Recicláveis

A Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade do Cesmac (CBIOSS) foi a grande vencedora do Concurso para Coleta de Brinquedos Recicláveis, promovido pela empresa ambiental em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade Terra Cycle.
A participação aconteceu em parceria com a embaixadora da Juventude Lixo Zero, Fabrícia Ferreira, arrecadando e enviando cerca de 105,00 Kg de brinquedos sem condições de uso para a reciclagem do material por parte da empresa realizadora do concurso.

A CBIOSS/Cesmac venceu o concurso por enviar uma maior quantidade considerável de brinquedos inservíveis, ficando em primeiro lugar no Brasil. Com o resultado, a Instituição vai receber um prêmio de 1mil reais e brinquedos novos, que serão destinados para o Projeto Crescer, a Obra Social da IES.
Vale ressaltar, que 95% desses brinquedos foram desviados do aterro sanitário de Maceió, graças a uma parceria com a Cooperativa de Limpeza Urbana de Maceió (COOPLUM). A Prof. Dra. Cássia Roberta Pontes Ribeiro, Presidente da CBIOSS/Cesmac, expressa o sentimento pela conquista: “Ficamos imensamente felizes pelo resultado positivo na participação deste concurso, pois além de contribuir para preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem dos brinquedos quebrados, também pudemos garantir o prêmio para o Projeto Crescer, que é mantido pelo Cesmac. A Comissão de Biossegurança do Cesmac atua na instituição sempre no foco no cuidado com a saúde e na promoção da sustentabilidade ambiental”, reforça.

Para o Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação do Cesmac, Prof. Dr. Giulliano Anderlini, a premiação gera imensa satisfação e felicidade em todos que fazem a Instituição. “Foi com grande alegria que recebemos esse resultado, mostrando o quanto o Cesmac, mesmo em tempos pandêmicos, se mantém firme no seu papel social comprometido com a sociedade alagoana. Essa vitória também reforça a importância do incentivo sobre os cuidados com o meio ambiente e com a reciclagem solidária, que gera incentivo para instituições que realmente necessitam e realizam um trabalho imprescindível para populações carentes”, finalizou.