CESMAC vence prêmio nacional de produção audiovisual

A qualidade da produção audiovisual sobre as ações de responsabilidade social do Centro Universitário CESMAC garantiu a vitória da Instituição nas categorias Documentário e Vídeo Institucional na 11ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeo sobre Responsabilidade Social. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 26.
O CESMAC concorreu com mais de 90 vídeos de instituições superiores de ensino de todo país. Na categoria Documentário o vencedor foi “Dona Enedina – Construindo uma nova história”, que emociona pela narrativa da idosa que teve uma vida de muitas dificuldades e encontrou acolhimento, cuidados e, principalmente, amor na equipe multidisciplinar do Programa Saúde Integrada, que reúne professores e estudantes de todos os cursos da área de saúde do CESMAC.
Outro diferencial é que essas equipes trabalham diretamente nas comunidades periféricas transformando vidas. O documentário vencedor mostra, de maneira emocionante, que os envolvidos no Saúde Integrada adquirem não só conhecimento e vivência, mas, principalmente, fortalece a cidadania.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO

Já o vídeo institucional vencedor, “Cesmac – Reponsabilidade Social” apresenta uma narrativa audiovisual didática, atrativa e informativa sobre o impressionante raio de alcance dos serviços disponibilizados pelo Centro Universitário CESMAC a comunidade alagoana. Só na área da saúde, a Instituição beneficia anualmente 53 mil pessoas com atendimentos em clínicas de cursos como Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem. O resultado é a melhoria de vida para a população, troca de experiência para os professores e um aprendizado humanizado dos estudantes.

ASSISTA AO VÍDEO INSTITUCIONAL

A coordenadora do departamento de Maketing do Cesmac, Águida Feitosa, ressaltou o trabalho em equipe para alcançar o reconhecimento da instituição em nível nacional. “Fomos vencedores nas duas categorias que participamos. Isso comprova a qualidade do trabalho de profissionais comprometidos, responsáveis e, principalmente, com brilho no olho em tudo que faz. Estamos muito orgulhos de poder mostrar para o Brasil a riqueza do trabalho social  realizado pelo Cesmac”.
O concurso, que é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), neste ano recebeu 135 inscrições, sendo que 96 vídeos foram validados para análise da comissão, composta pelo designer gráfico e diretor de arte da Grau Design, Fernando Rabello Costa; pelo especialista em comunicação digital, Júlio Cesar de Castro Ferreira; pelo diretor comercial da Incine Vídeo Web, Tonico Botêlho, e pela coordenadora do projeto e gerente de comunicação e TI da ABMES, Lidyane Lima.