Encerramento do I Congresso Internacional On-Line de Direito recebe Vice-Reitor do Cesmac e apresentação cultural

O curso de Direito concluiu a programação do I Congresso Internacional On-Line de Direito do Cesmac, com solenidade realizada no final do terceiro dia do evento, que teve início na quarta (19) e seguiu até ontem (21, com o debate sobre o tema central “O Desafios do Pós-Pandemia”.
A pandemia de COVID-19 tem imposto a todo o planeta grandes e crescentes desafios, que envolvem desde como lidar com o enfrentamento da doença nos sistemas de saúde mundiais, bem como nos limites dos direitos e das liberdades constitucionalmente garantidos aos cidadãos, sem falar nas dúvidas sobre a prática profissional nessa área, além de uma preparação para os desafios do pós-pandemia, entre inúmeras outras questões. O curso de Direito do Cesmac se propôs a contribuir com o entendimento de todo esse processo, nas variadas vertentes do Direito, durante os três dias de congresso.

Com quase 3 mil inscritos, o evento já é considerado um marco para a Instituição, oportunizando importantes debates com convidados e participantes locais, nacionais e internacionais. A cerimônia de abertura contou com a presença do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório – Vice-Reitor do Cesmac; Prof. Dr. Lean Araújo – Coordenador do curso de Direito e presidente do congresso; e ainda o Prof. Dr. Ricardo Schneider Rodrigues – Coordenador Adjunto do curso de Direito e presidente da comissão organizadora do congresso.

O momento contou também com a participação das integrantes do colegiado do curso de Direito, da comissão organizadora do congresso, e representantes do corpo discente Alajose Medeiros de Melo Caballero e Sarah da Silva, que expressaram toda emoção e gratidão em fazer parte desse processo.

A programação final também foi abrilhantada pelo Maestro Luiz Martins, regente do Coral Cesmac, integrante da Extensão Universitária da IES, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães. A música “Saudade de Maceió”, do cantor alagoano Eliezer Setton, foi cantada ao vivo ao som do magnífico piano de Luiz Martins.