O curso de Direito do Centro Universitário Cesmac realiza na próxima segunda-feira, dia 7, às 10h, na sala 25 do Campus III, a primeira sessão do Diálogos Internacionais. O projeto vai promover debates e troca de experiência com pesquisadores e professores internacionais através de videoconferência.
Para participar faça inscrição AQUI.
As sessões acontecem no idioma do pesquisador convidado e não haverá tradução. Assim, os discentes e docentes do Cesmac poderão ter uma vivência de sala de aula de graduação em um idioma estrangeiro.
A primeira videoconferência é com o professor Peter Larsen, da Universidade de Luzern (Suíça), com o tema ” UNESCO WORLD HERITAGE SYSTEM AND HUMAN RIGHTS”, (Patrimônio Cultural da Unesco e Direitos Humanos). Ele é PhD em Antropologia Social e Estudos de Desenvolvimento do Instituto de Pós-Graduação em Estudos Internacionais e Desenvolvimento (Genebra) e da École des Hautes Études em Sciences Sociales (Paris); também estudou na Universidade de Oxford.
Os professores responsáveis pela iniciativa são Alyshia Gomes, Marcelo Jobim e Sônia Soares. “O que o projeto Diálogos Internacionais tem de ousado tem de inovador, pois visa dar oportunidade não só aos professores como também aos alunos em seu aperfeiçoamento acadêmico. E o faz identificando dentre os estudantes aqueles que têm um diferencial e querem progredir além fronteiras. Tendo por base grupos menores, o projeto se caracteriza por primar pela qualidade e não quantidade. Tem um perfil pedagógico que não se pauta por prêmios ou sanções, mas por méritos pessoais”, ressalta Jobim.
Já para as professoras Alyshia Gomes e Sônia Soares, o projeto significa mais um passo do curso de Direito no caminho da internacionalização da educação. A ideia é oportunizar o diálogo acadêmico com professores de universidades estrangeiras por meios eletrônicos de baixo custo, visando o desenvolvimento de estudos e pesquisas a nível internacional em diversas áreas do conhecimento jurídico.