Seminário no Cesmac discute linguagens na área do Direito

Os universitários do 1º período vespertino do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, promoveram o Seminário: A linguagem como habilidade essencial para o profissional do Direito. Mais de cem estudantes, inclusive de outras instituições de educação superior, além de convidados participaram do evento.

A iniciativa faz parte do lema “o direito que defendemos”, seguido pelos graduandos e que surgiu da observação da necessidade de especialidades da área de Comunicação, Psicologia, Administração e Gerenciamento de Pessoas. Segundo a organização do encontro esse processo é de fundamental importância para o enfrentamento de situações ligadas a argumentação e ao processo de convencimento, necessários a formação do aplicador do Direito.

A programação contou com a palestra do professor mestre e doutorando Everton Fabrício Calado, que abordou o tema: “O sentido da vida na escolha da profissão e o enfrentamento da rotina acadêmica”. Em seguida, foi a vez do professor mestre e consultor de empresas nacionais e internacionais Noaldo Dantas, que discutiu o tema: “Linguagem não violenta uma estratégia de habilidade essencial”. O convidado iniciou a palestra com um momento de descontração com o público.

A atividade foi concluída com a fala da professora especialista Maria do Socorro Sampaio Lamenha, que levou o tema: “A linguagem oral e corporal como ferramenta de argumentação”, acompanhada pelo professor especialista, doutorando e ator Régis de Souza, dando suporte ao tema com várias dinâmicas de interação com os participantes.

A comissão organizadora do evento também fez uma menção honorífica aos docentes: professor doutor Jorge Vieira e ainda os professores especialistas Marcelo Jorge de Sampaio e Álvaro Queiroz da Silva, em reconhecimento as condições de “verdadeiros professores educadores”. Também receberam a homenagem os docentes do curso de Direito do Cesmac: José Pereira Neto, Gislaine Rosália Migliati e Raquel Cabús Moreira.