Candidatos lotam Campus IV para o Vestibular Tradicional 2020 do CESMAC

Hoje também aconteceu o segundo dia de provas para o Vestibular de Medicina da Instituição. Os portões foram abertos às 13h e fechado pontualmente às 14h.

23/11/2019 às 18h11

O Vestibular Tradicional 2020 do Centro Universitário CESMAC está acontecendo na tarde de hoje, 23, no Campus IV – Professor Elias Passos Tenório, no bairro do Farol. A movimentação no local começou por volta das 12h30, quando os primeiros candidatos foram chegando.
Ainda enquanto aguardavam a abertura dos portões vestibulandos e familiares expressaram o sentimento de expectativa para o momento. Para Nadja Freire, que veio de Coqueiro Seco, com a filha e uma amiga, o sentimento é de confiança. “É muito importante estar presente nesse momento e reforçar o pensamento positivo na aprovação”. Já a filha Jade Omena, que está fazendo vestibular para Psicologia, fez algumas pesquisas e teve a certeza de que o CESMAC é o lugar certo para fazer Faculdade. “Gostei da estrutura do curso na Instituição e estou muito confiante na aprovação para fazer o que gosto”.

Segundo Ariana Miranda, que está tentando Biomedicina, estar preparada faz a diferença. “Busquei conhecer como o curso funciona e toda estrutura e me encantei, pois tive a certeza de que irei para a melhor Instituição de Educação Superior”, afirma.

Para Joana Freire Correria, que veio dar aquela força para a filha, a confiança é primordial. “Eu me formei em Educação Artística no CESMAC e tenho certeza de que minha filha vai fazer o melhor curso de Biomedicina”. Angélica Barros, acredita na qualidade do ensino do CESMAC e segue na busca pela aprovação em Biomedicina, com o grande apoio da mãe.
Ariana Clara, escolheu fazer Engenharia Civil na Instituição por indicação de amigos e por ter a certeza de que o curso é referência. “Não tenho dúvida de que é o melhor Centro Universitário”. Lívia Amorim está prestando para Nutrição e faz questão de afirmar: “Conheço a estrutura da graduação e tenho a plena convicção de que estou no lugar certo”. O pai de Lívia a acompanhou e ressaltou a importância do CESMAC ser da terra. “Minha filha se dedica em tudo e estou muito feliz por ela estar fazendo o vestibular de uma Instituição que é genuinamente alagoana”, afirma Rodrigo Passos.

A candidata Sônia Gabriele, vai tentar entrar no curso de Direito e também veio por indicação da qualidade. Já Letícia Beatriz está fazendo processo seletivo para Pedagogia. Helysama Rebecca vai tentar para Fisioterapia. Todas as candidatas afirmaram ter se preparado muito para as provas.
Claudijane Santos veio trazer a filha Flávia Buarque, que está fazendo vestibular para Enfermagem. Júlia Dantas, vai seguir os passos da mãe, Cristina Dantas, egressa do curso de Direito. Para Cristina apesar da confiança o coração fica apertado, pois não é apenas o saber, mas principalmente ter calma para responder as questões e administrar o tempo. A família gosta muito da Instituição e confia na qualidade do ensino, agora é ficar na torcida pela aprovação”, declara.

O Diretório Central dos Estudantes também marcou presença com um grupo de acadêmicos dos cursos de Odontologia, Direito, Enfermagem e Medicina, que fez a distribuição da água para refrescar o calor e aliviar a tensão.
A entrada dos vestibulandos foi considerada tranquila. Os portões foram fechados pontualmente às 14h. Para Marcileide Santos, que coordenou o processo seletivo no Campus IV, “consideramos tudo dentro das normalidades e do esperado para esse momento. Contamos com uma equipe muito bem preparada para orientar aos candidatos, fazer a conferência da documentação e também lacrar os celulares nas entradas das salas”, concluiu. O resultado com o listão dos aprovados será divulgado no próximo dia 25 de novembro.

Medicina
Hoje também aconteceu o segundo dia do Vestibular de Medicina do CESMAC. A maratona de provas está acontecendo no Campus I – Professor Eduardo Almeida. O resultado do processo seletivo será divulgado na segunda-feira, 02 de dezembro de 2019.