Recepção para o Feras 2021.2 apresenta estrutura da Instituição e debate saúde mental

Programação aconteceu na manhã de hoje (02), com transmissão pelo Canal Oficial do Cesmac no Youtube

02/08/2021 às 18h16

O Cesmac realizou uma programação especial na manhã de hoje (02), para recepcionar os Feras aprovados no Vestibular 2021.2 da Instituição. A transmissão aconteceu pelo Canal Oficial do Cesmac no Youtube. A iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica de Graduação apresentou um rico conteúdo de boas-vindas aos alunos. Teve exibição do vídeo institucional, com um resumo de tudo que o Cesmac oferece em educação 4.0, com aprendizagem incluindo metodologias ativas, estrutura pedagógica e física das graduações, laboratórios, rede de bibliotecas, entre outros destaques e diferenciais.
O momento também foi marcado pela apresentação do Maestro Luiz Martins, regente do Coral Cesmac, integrante da Extensão Universitária, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães.

Também foram apresentados os coordenadores gerais: Prof. Doutoranda Fabiana Suruagy – Coordenadora Geral de Graduação; Prof. Dr. Giulliano Anderlini – Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação; Profa. Dra. Maria do Desterro – Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente; Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – Coordenador Geral de Extensão; e ainda Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli - Coordenador Geral de Educação a Distância.
Os Feras também puderam conhecer todos os coordenadores dos cursos de graduação, além do repasse importante de informações e processos do Portal Universitário, com Lidiane Nascimento – Coordenadora de TI; da Secretaria Geral Acadêmica, com Daniella Pereira – Secretária Geral e Coordenadora Pedagógica; e Rede de Bibliotecas, com Eliete Sousa – Bibliotecária Coordenadora.

 

Na sequência o Prof. David Oliveira, que integra e fortalece o trabalho do Apoio Pedagógico Discente apresentou o folder interativo, onde os alunos podem acessar diretamente os links para acessos importantes dentro da estrutura acadêmica, além de conter informações necessárias sobre esse processo.

O evento aconteceu respeitando o processo de inclusão na educação superior, com a participação dos intérpretes de Libras, que fazem parte do Núcleo de Acessibilidade (NAC/Cesmac): Givanilda Cristóvão de Oliveira do Nascimento, Marcela Costa dos Santos e Radjalma Rodrigo de Lima Ferreira.
A programação também contou com a abertura oficial do Projeto Institucional 2021.2 “Mente Sã, Corpo São: Saúde Mental em Primeiro Lugar, que promoveu a Live sobre “Saúde Mental: o que sei ou não sei sobre isso?”.

O tema foi debatido pelas convidadas: Zaíra Rafaela Lyra Mendonça - Presidente do Conselho Regional de Psicologia – CRP 15, Especialista em Psicologia Clínica e Mental, Mestre em Psicologia, Psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), além de professora universitária e psicoterapeuta. Teve ainda Laeuza Lúcia da Silva Farias - Psicóloga com atuação na área técnica de saúde da Secretaria de Estado da Saúde, na Supervisão de Atenção Psicossocial (SESAU/SUAP), e ainda ex-presidente do Conselho Regional de Psicologia – CRP 15. A mediação ficou por conta da Profa. Janaína Diniz - Psicóloga/especialista em psicologia clínica e saúde mental, ex-presidente do Conselho Regional de Psicologia - CRP 15, professora do curso de Psicologia do Cesmac, coordenadora dos Núcleos de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico também do Cesmac, além de atuar como Psicóloga Clínica em consultório particular.

O primeiro episódio do Podcast do Projeto Institucional 2021.2 “Mente Sã, Corpo São: Saúde Mental em Primeiro Lugar, já está disponível na plataforma Spotify, tratando sobre “O Amor Líquido e as Fragilidades das Relações”, com Myllena Diniz - acadêmica de Psicologia do Cesmac.
Acesse o link e confira a programação da Recepção Feras 2021.2: https://www.youtube.com/watch?v=4o16ac-AUts