Dicas para você conciliar uma pós-graduação com a rotina diária

20/09/2019 às 09h00

Se você é daquelas pessoas que têm tantos afazeres no dia ao ponto de pensar que não conseguirá investir na sua vida profissional, se liga nessas dicas!

É verdade que ao longo do tempo enchemos nossas agendas com compromissos infinitos. É trabalho, tarefas domésticas, atividade física e mais, no entanto, um espaço para encaixar um curso de pós-graduação nunca é impossível, principalmente quando você começar a pensar que essa qualificação a mais no seu currículo pode dar um upgrade também na qualidade da sua rotina: uma função superior no trabalho, um salário melhor e redução de horas de expediente, por exemplo.

Mas, como? A palavra de ordem aqui é PLANEJAMENTO!

1 - Escolha uma pós que esteja de acordo com sua disponibilidade. No CESMAC, em Alagoas, você tem a sua disposição cursos de todas as áreas de estudo, entre MBA, Especialização, Atualização, Doutorado e Mestrado. Confira em www.cesmac.edu.br/pos.

2 – Verifique o período de aulas do curso escolhido e monte um calendário de tarefas, separando uma hora por dia para estudar e liberando o dia de aulas de qualquer compromisso. Geralmente, os cursos de pós-graduação são ministrados durante o fim de semana, período em que comumente estamos mais livres.

3 – Tenha foco. Não deixe os estudos acumularem. Monte uma meta para que você consiga gerenciar o tempo em relação aos trabalhos e leituras. Isso evita cansaço e insatisfação.

4 – Seguindo a dica acima, você conseguirá realizar atividades que relaxem sua mente, como sair, assistir a um filme, sem aquela preocupação de “estou aqui, mas tenho trabalhos acumulados”. Não deixe de ter esses momentos.

Curtiu? Agora vai em www.cesmac.edu.br/pos e escolha sua pós! Dê o upgrade que sua carreira (e vida) merecem!

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL