Exatas, Humanas ou Saúde: qual o perfil de universitário você tem?

19/11/2020 às 12h39

A dúvida sobre a área para seguir carreira é muito comum entre vestibulandos de primeira viagem. A escolha determinante sempre vem de motivações, como: sonho, interesse dos pais, projeção de rápida empregabilidade, salário e por aí vai.

No entanto, isso nem sempre determina que você permanecerá na área, principalmente, quando descobrir objetivos que vão além do que se imaginava no início, a exemplo de satisfação pessoal e profissional, qualidade de vida e, sobretudo, identificação com a área.

Você aí que está saindo do ensino médio, estudando para o vestibular ou pensando qual seria o curso ideal para ingressar, já se perguntou em qual área seu perfil pessoal se encaixa? Para ajudá-lo a fazer uma análise de si próprio, o CESMAC trouxe uma pequena descrição do perfil de quem está na área de Exatas, Humanas e Saúde.

Os alunos e profissionais desta área tem afeição por números, cálculos e raciocínio lógico. Eles geralmente têm mais facilidade com aulas práticas do que com teóricas, ou seja, gostam de atividades que o façam aprender fazendo.

Já esses aqui têm gosto pela leitura e habilidade em escrita e Língua Portuguesa. Algumas pessoas desta área costumam ser boas em se expressar de forma verbal e não-verbal; são criativas e questionadoras.

Se você não se identificou com nenhuma das áreas anteriores, é possível que você se encaixe na área da Saúde. É a escolha para quem quer atuar na Saúde ou no Meio Ambiente. Ela é ideal para quem tem gosto pelo estudo e cuidado das formas de vida do planeta, seja no atendimento pessoal ou na pesquisa.

Se identificou com alguma?

VESTIBULAR CESMAC ON-LINE

Sabia que no CESMAC, em Alagoas, você tem a disposição graduações em todas as áreas de estudo? Sim. E, neste momento, a instituição está com inscrições abertas para o Vestibular On-line 2021.1. Para ingressar, você pode utilizar sua nota Enem ou agendar uma prova on-line em cesmac.edu.br/vestibular.

VESTIBULAR DE MEDICINA

Para quem quer ingressar especificamente no curso de Medicina, o processo é outro, mas o endereço para se inscrever é o mesmo. As provas são presenciais e acontecerão nos dias 08 e 09/1.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL