Perguntas frequentes sobre a matrícula do fera 2020.1

27/11/2019 às 18h16

As matrículas para os feras do Vestibular CESMAC 2020.1 já começaram. Como de costume, muitas dúvidas surgiram entre os vestibulandos de primeira viagem, e a gente está aqui para solucionar as principais delas.

Se liga nas respostas abaixo:

• Onde imprimo o boleto de matrícula?

Imprimir e pagar o boleto de matrícula são os primeiros passos para você efetuar sua matrícula. Para emiti-lo, você precisa acessar o endereço www.cesmac.edu.br/vestibular e digitar seu CPF no campo específico.

• Qual o valor da matrícula e da mensalidade?

Os valores de matrícula e mensalidade (com desconto e integral) você pode ter acesso em www.cesmac.edu.br/graduacao.

• Quais os locais e horários para matrícula?

Centro Universitário CESMAC - CAMPUS I

Endereço: Rua Cônego Machado, Farol

Horário: de 09h às 21h

Telefones: 3215.5080/5099/5092/5030

Faculdade CESMAC do Agreste - Arapiraca

Endereço: Rua Estudante José Oliveira Leite, Centro

Horário: de 16h às 21h

Telefones: 3530.0155/ 99617.5592

Faculdade CESMAC do Sertão - Palmeira dos Índios

Endereço: Rua Bráulio Montenegro

Horário: de 13h às 17h e de 18h às 21h

Telefones: 3421.5613

• Quais as documentações?
    • Requerimento de Matrícula (Feito no ato da matrícula)
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em duas vias, devidamente assinado (Feito no ato da matrícula)
    • Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade;
    • Certificado (original e uma cópia autenticada em cartório) ou do Diploma (original e uma cópia autenticada em cartório) de conclusão do curso médio. A não apresentação deste documento ensejará a eliminação do candidato no Processo Seletivo e a disponibilidade de sua vaga para outro candidato que esteja aguardando nova convocação;
    • Histórico Escolar do Curso Médio concluído (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Certidão de Nascimento e/ou Casamento (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Carteira de Identidade (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Título de Eleitor (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Certificado de Alistamento Militar ou comprovante de que está em dia com o Serviço Militar, apenas para o sexo masculino (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Três fotografias 3x4 recentes, de frente;
    • Comprovante de residência (recibo de luz ou água ou telefone - original e cópia recente - até 3 meses anteriores ao Processo Seletivo;
    • CPF (original e uma cópia autenticada em cartório);
    • Comprovante da nota obtida em uma das seguintes edições do ENEM: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018, para o candidato que requereu esse benefício.

OBS: Para candidatos que conseguiram uma bolsa no Educa Mais Brasil, ainda é necessário trazer o comprovante que o programa concede. Esse documento substitui o comprovante de pagamento da primeira semestralidade.

• Existe um prazo para efetuar a matrícula?

Sim. Cada convocação do Vestibular CESMAC tem um prazo para que seja efetuada a matrícula. As datas de convocação e sua respectiva matrícula está disponível no Edital do processo em www.cesmac.edu.br/vestibular.

• Se eu não fizer a matrícula dentro do prazo, perco minha vaga?

Sim. Você deve efetuar a matrícula dentro do prazo determinado para a convocação em que foi classificado. Caso contrário, sua vaga estará disponível para preenchimento de novos candidatos aprovados na próxima convocação.

É possível ainda ingressar no CESMAC em 2020.1, mesmo sem ter feito o Vestibular Tradicional?

Sim. Se você não fez o Vestibular Tradicional do CESMAC, você ainda pode agendar seu vestibular ou utilizar sua nota do Enem pelo Acesso Imediato. As inscrições estão abertas até 17/12 em www.cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL