Após mais de um ano de pandemia, graduandos falam como têm sido as aulas e as expectativas

09/06/2021 às 11h13

Em março de 2020, a pandemia da Covid-19 obrigou muita gente a dar uma pausa em seus planos e em suas metas. Com a quarentena instalada para conter o crescimento de infecções pelo vírus, estudantes do ensino superior sentiram grandes mudanças na rotina de estudos e no modo de aprendizado, mesmo com todos os esforços e investimentos para mantê-los.

Mais de um ano depois, esses graduandos têm aprendido com os desafios e enxergado com otimismo o futuro profissional. O Felipe Arão, aluno do curso de Administração do Centro Universitário CESMAC, é um deles e acredita que “é nos momentos de dificuldades que surgem as oportunidades”.

Uma publicação compartilhada por Cesmac (@cesmacoficial)

Essa é uma visão que tem sido compartilhada, inclusive, por estudantes de cursos que tem a prática como um dos principais focos, como é o caso do Kleverson Moreira, que faz o terceiro período de Educação Física no CESMAC.

Uma publicação compartilhada por Cesmac (@cesmacoficial)

O Marcel Cortez, estudante de Sistemas de Informação, por sua vez, estava receoso com o cenário e se arriscou em iniciar o curso na esperança de que pudesse se surpreender – e se surpreendeu. Confira o que ele disse:

Uma publicação compartilhada por Cesmac (@cesmacoficial)

Desde o início da pandemia, o CESMAC tem investido em diferentes tecnologias e mantido suas aulas em sistema híbrido, intercalando entre presencial e remota (aulas com professores ao vivo) para manter o distanciamento social e a proteção aos alunos. Enquanto isso, vem adaptando seus campi com todos os aparatos necessários para oferecer a segurança quando tudo voltar ao 100% presencial.

ESSE É O MOMENTO DE INGRESSAR NA GRADUAÇÃO

Entendendo as dificuldades que o país atravessa neste momento e a necessidade dos alagoanos em crescer profissionalmente, o CESMAC tem oferecido condições imperdíveis e mostrando que esse é o momento para começar um curso no Ensino Superior.

No vestibular para o semestre 2021.2, a instituição está oferecendo ao candidato R$ 500 de desconto na primeira matrícula, 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre e 25% de desconto nas demais mensalidades até o fim do curso.

São condições que, certamente, não estarão disponíveis daqui há algum tempo, visto que é por tempo limitado, mas que você pode garantir agora e aproveitar até a sua formação. Para ver mais informações sobre os descontos e se inscrever, acesse cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL