Ideias sobre o que fazer para aproveitar o tempo livre no período de quarentena

18/03/2020 às 12h28

Estamos vivendo um período crítico devido a expansão do contágio do novo coronavírus pelo mundo, e muita gente está tendo que se isolar em casa como medida de contenção imediata do vírus e de proteção à saúde.

O CESMAC, nesta semana, em um plano de contingência do COVID-19, discutiu medidas para se tomar nos próximos dias e suspendeu as aulas presenciais. Numa época em que a rotina da população é tão atarefada, o que fazer neste período de quarentena?

Pensando nisso, o Blog do CESMAC, disponibilizou algumas ideias de atividades para você passar o tempo. Confira:

1 – Coloque os estudos em dia

Com a correria do dia a dia é comum acumularmos assuntos, livros e artigos para estudar. Então, essa é uma ótima oportunidade para se livrar do acumulo e ganhar novos conhecimentos.

2 -  Adiante trabalhos previamente marcados

Junto com os estudos, estão os trabalhos que a gente deixou pra fazer mais tarde. Antecipe a elaboração deles e, na volta às aulas, fique despreocupado.

3 – Atualize seu currículo

Se você já é formado e está no mercado de trabalho e/ou fazendo novos cursos, é típico esquecer de atualizar o currículo. Então vai aqui um lembrete!

4 – Se organize

Planeje seus estudos, os livros e artigos que precisará ler. Se o período de elaboração do TCC estiver chegando, comece suas pesquisas. Se antecipe.

5 – Se informe

A situação que o coronavírus tem gerado no mundo é séria. Não acredite em tudo que é compartilhado nas redes sociais. Se informe em fontes confiáveis e se mantenha sempre atualizado(a).

Em nosso canal no Youtube, divulgamos alguns vídeos sobre a situação do COVID-19 e informações que você precisa ter conhecimento.

6 – Assista a uma série ou um filme

Se os trabalhos estão feitos, os estudos em dia e você constantemente atualizado, aproveite seu tempo para comer pipoca e assistir um filme ou uma série.

7 - Durma um pouco mais

Na nossa rotina normal, tempo pra dormir é raridade, não é mesmo? Tá aí a oportunidade pra você colocar o sono em dia. Além de ser um descanso, faz bem para a saúde um bom sono.

Jonnathan Firmino

Jornalista – 1857/AL