Como utilizar créditos estudantis para financiar a sua graduação

13/05/2019 às 15h28

Quer iniciar sua graduação em uma faculdade privada, mas está preocupado com o que esse investimento pode gerar em seu bolso?

Relaxa! No CESMAC, você tem a sua disposição o FIES, Pravaler para financiar o seu curso e pode concorrer a bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil. E para ter acesso a uma dessas opções de crédito estudantil é necessário seguir algumas etapas que explicaremos a seguir:

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo para pessoas que não têm condições de arcar com as mensalidades de um curso, seja ele de idiomas, técnico, graduação ou pós-graduação. No Cesmac, é possível ter até 50% de desconto em diversos cursos.

Para garantir uma bolsa, o interessado deve se inscrever no programa através do endereçowww.educamaisbrasil.com.br, solicitar a bolsa disponível no curso desejado, efetuar o pagamento da taxa da bolsa e, por fim, se inscrever no vestibular e fazer a prova da instituição que estudará.

Pravaler

Um dos créditos estudantis mais populares e práticos do mercado, o Pravaler oferece facilidades para a única preocupação do aluno ser o foco nos estudos. Antes mesmo do processo seletivo da instituição, é possível você realizar sua simulação e ter acesso a porcentagem de financiamento e as documentações e procedimentos necessários. Tudo isso só acessando o site www.creditoestudantil.com.br.

Fies

O Fies e o P-Fies são os financiamentos do Governo Federal, populares por terem as menores taxas de juros. No entanto, para concorrer a uma vaga em ambos é necessário fazer a prova do Enem e participar do processo seletivo dos programas. Todas as etapas é possível ter acesso em sisfies.mec.gov.br.

Vestibular CESMAC 2019.2

Mas atenção, seja qual for sua escolha de crédito estudantil, um requisito fundamental é ter sido aprovado no vestibular do CESMAC. Por isso, não perde tempo e se escreve em www.cesmac.edu.br até o dia 10/05.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL