Faça o teste e descubra com quais graduações você pode se identificar

06/07/2021 às 09h46

Escolher uma graduação nem sempre é uma tarefa fácil para o público que está prestes a sair do ensino médio, afinal, é a escolha de um futuro.

Optar pelo curso errado pode gerar grandes perdas de tempo, de investimento financeiro e de motivação. Você já deve ter ouvido pelo menos de um caso onde o estudante enfrentou alguns períodos de um determinado curso e, no meio do caminho, desistiu. Imagina ter que trilhar todo esse trajeto mais uma vez!

Por isso, é importante que você se conheça bem, faça uma análise de suas preferências, avalie suas habilidades e estude a fundo cada opção. E, para te ajudar nisso, o Centro Universitário CESMAC elaborou um teste com perguntas que analisam as suas preferências em atividades e situações diárias.

Para fazer é bem fácil, prático e gratuito. Basta acessar a plataforma em cesmac.edu.br/game, preencher o formulário com seu nome, idade e e-mail e, finalmente, responder as perguntas escolhendo sempre as alternativas que mais se identifica.

Ao todo, são 10 perguntas. Após responde-las, você será redirecionado a página de resultados que definirá qual a área de estudos mais se encaixa conforme as suas respostas, podendo ser: Agrária, Biológicas e da Saúde, Exatas ou Humanas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cesmac (@cesmacoficial)

Daí, você poderá conferir quais cursos o CESMAC oferece em cada área. Basta acessar cesmac.edu.br/graduacao. Além disso, poderá conferir mais informações sobre cada graduação.

Graduações com 50% de desconto nas mensalidades

Lembrando que o CESMAC está com condições imperdíveis para você que pretende ingressar no Ensino Superior. São R$ 500 de desconto na primeira matrícula, 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre e 25% de desconto nas demais mensalidades até o fim do curso.

Consulte todas as condições e se inscreva em cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL