"Mães da Nossa História": assista a homenagem do CESMAC para o Dia das Mães

09/05/2022 às 12h14

Em quase 50 anos no mercado, o CESMAC formou diferentes gerações. E, neste Dia das Mães, trouxemos duas mães e seus filhos, hoje, estudantes ou egressos da instituição, para reviver momentos marcantes e contar as suas histórias, que tem a instituição como importante personagem.

No especial "Mães da Nossa História", a biomédica Ana Cristina revisitou o campus em que construiu sua vida profissional em 2001 e, atualmente, vê sua filha Laís Barros seguindo os mesmos passos mais de 20 anos depois.  Ana contou que foi no CESMAC onde descobriu que estava grávida e também onde viveu os primeiros sinais de que estava entrando em trabalho de parto. 

Já a advogada Regina Anacleto mostra que o CESMAC foi base para a formação profissional não só sua, mas da família inteira. O esposo e a filha são formados no curso de Direito da instituição, enquanto o filho segue para os últimos períodos da faculdade. 

Tendo a biblioteca um ambiente em que todos sempre passavam tempo, buscando otimizar os conhecimentos, Regina compartilhou livros que foram passados de geração para geração.

Assista ao vídeo completo na íntegra:

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL