SOBRE O CURSO

O Mestrado Profissional Biotecnologia em Saúde Humana e Animal tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para atuar em empresas das áreas farmacêutica e biotecnológica e instituições governamentais nas quais o entendimento do processo de desenvolvimento e de produtos farmacêuticos de base biotecnológica (biofármacos e bioderivados), voltados para a saúde humana e animal, é considerada relevante. O MPBiotec é vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE) em convênio de Cooperação Interinstitucional com o Centro Universitário Cesmac.

OBJETIVO

O Mestrado Profissional Biotecnologia em Saúde Humana e Animal tem como objetivo principal formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas de saúde humana e animal.

PÚBLICO-ALVO

Portadores de Diploma de Cursos de Nível Superior – graduação plena – reconhecido pelo MEC.

NATUREZA DO CURSO

Trata-se de um curso em Associação, envolvendo instituições do Ceará, Alagoas, Piauí e Rio de Janeiro, nas quais os alunos podem cumprir créditos de disciplinas ou atividades de pesquisa e estágio.

LINHAS DE PESQUISA

1. Desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização;

2.Escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos;

3.Desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Biotecnologia em Saúde.