Semana de Extensão Universitária é aberta oficialmente

Lançamento coletivo de nove livros e abertura do COLIGA 2021 fizeram parte da programação

23/11/2021 às 13h56

Na tarde desta segunda-feira, 22, no Complexo de Inovações Pedagógicas do Centro Universitário Cesmac, foi aberta oficialmente a Semana de Extensão Universitária da Instituição.  Nove obras literárias da Editora Cesmac foram lançadas com a presença dos autores. Na parte da noite, aconteceu a abertura do Congresso Nacional das Ligas Acadêmicas - COLIGA 2021. Ambos os eventos foram em formato híbrido e transmitidos através do canal oficial da IES, "Cesmac Oficial".

Na parte da tarde, além dos autores dos livros, o evento contou com a presença do vice-reitor, presidente da editora Cesmac e autor de umas das obras lançadas, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório. E os conselheiros da Fundação Educacional Jayme de Altavilla, Orlando Rocha Filho, Estácio Valente e Pedro Alves.
Abertura do COLIGA 2021
A partir das 19h, o congresso nacional de Ligas acadêmicas foi oficialmente aberto pelo coordenador geral de extensão, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães. "O Cesmac nos anos de pandemia, inova através de programas de extensão universitária, promovendo a integração da tecnologia no desenvolvimento das atividades comunitárias" afirmou.
"A COLIGA 2021 foi pensando para os ligantes, então esse evento é de vocês. Esperemos que vocês possam tirar o máximo proveito dele" ressaltou o coordenador.

Sob regência do maestro Luiz Martins, o Coral Cesmac se apresentou para o público presencial e virtual. Na sequência, aconteceram as palestras magnas dos professores André Falcão, Rosamaria Gomes e Marcos Augusto Albuquerque abordando tema "O papel das ligas acadêmicas na Formação Acadêmica".

A Semana de Extensão Universitária 2021 segue com as programações da COLIGA 2021 e o Salão Virtual de Extensão.