Campus I do CESMAC recebe IV Salão de Extensão Comunitária com quase 40 trabalhos sendo apresentados

Atividade acontece também durante a tarde. O encerramento será amanhã, 24, no auditório João Sampaio, a partir das 19h

23/04/2019 às 12h57

A programação foi iniciada na manhã de hoje, 23, no Campus I – Prof. Eduardo Almeida, com a apresentação de quase 40 trabalhos de pesquisa em diversas áreas. De acordo com a Profa. Dra. Sandra Zimpel, Coordenadora Geral do Extensão, “a ideia é compartilhar saberes com a comunidade interna do CESMAC. A programação leva efetivamente para os corredores da Instituição dezenas de banners, que apresentam os resultados das Pesquisas de Extensão, para toda a comunidade acadêmica e alunos de todas as áreas do conhecimento".
A estudante do curso de Direito Viviane da Silva Wanderley, apresenta o estudo de tema “Reintegração Social por meio da Leitura: Assistência à Remição pela Leitura Efetuada por Reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia”. Para a discente, “a importância do projeto vai muito mais além do curso de Direito, pois trabalhamos com o processo de leitura para as reeducandas, uma classe minoritária da sociedade, me fez crescer muito não apenas como estudante de Direito, mas também na vida pessoal. Estou fazendo o TCC nessa área e ainda um projeto de Mestrado, que tenho a intensão de abranger para outros estados brasileiros”, detalhou Viviane.
O estudo também gerou o desenvolvimento de um Documentário com o Projeto Lêberdade. O trabalho também já está aprovado e será apresentado em julho deste ano na 71ª edição da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – que acontece em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
O IV Salão de Extensão Comunitária será realizado até amanhã, 24, com o encerramento acontecendo a partir das 19h, na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, também com o Relançamento da Revista Entre Aberta, comandado pela Coordenadora Geral de Extensão Profª Dra. Sandra Zimpel e pelo Profº Me. Sérgio Venâncio.
O momento conta ainda com a palestra de tema: “Sorriso de Plantão: um projeto bem-sucedido”, com as alunas integrantes: Inara Lourenço Leitão e Karen Lucas de Barros. Já a “A Importância de Compartilhar o Conhecimento produzido nos Projetos de Extensão” será debatida pela Profa. Dra. Kristiana Cerqueira Mousinho. “O papel da experiência extensionista na formação profissional” será o tema trabalhado pelo Prof. Dr. Cláudio Soriano.
A noite conta ainda com o debate sobre “Como realizar negócios de impacto social”, com o Prof. Dr. Thiago José Chaves. O convidado tem Doutorado em Administração Pública pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Mestrado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo (ESPM/S). Especialista em Negócios Sociais - (Social Business) pela Yunus Business Center - ESPM/SP, entre outros destaques do currículo.