Ação Extensionista Comunitária “Viva a Cidadania” incentiva participação dos acadêmicos como mesários voluntários nas eleições

objetivo da ação é contribuir com o processo eleitoral incentivando os alunos na participação do processo eleitoral brasileiro

14/09/2022 às 12h28

A Coordenação Geral de Extensão do Cesmac, integrante da Pró-Reitoria Adjunta Acadêmica (PROAD), realiza a Ação Extensionista Comunitária “Viva a Cidadania”, com o objetivo de incentivar os alunos na participação como mesários voluntários nas eleições. Após as eleições os acadêmicos devem realizar a inscrição via e-mail da extensão (extensao@cesmac.edu.br), para que possam receber certificado de horas extensionistas de ação cidadã comunitária.

A iniciativa pretende ainda estimular e conquistar a colaboração voluntária de eleitores cidadãos e estudantes universitários para o exercício das atividades de Mesário, proporcionando com as atribuições e compromissos desempenhados, a garantia de forma democrática da transparência no processo eleitoral, fortalecendo o envolvimento da comunidade junto com os servidores da Justiça Eleitoral. A ação é aberta para os alunos de todos os cursos e áreas da Instituição.
“Há uma carência sempre nas eleições de mesários voluntários, portanto, uma ação deste nível é importante pois destaca o Cesmac como Instituição que também se preocupa com a formação cidadã dos nossos alunos, contribuindo de forma direta em um processo tão importante para a sociedade, servindo a Justiça Eleitoral e ao nosso país”, enfatiza o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, coordenador geral de Extensão.

Saiba como participar nas orientações abaixo: