Instituição recebe alunos do Colégio Montessori no Programa Giro Cesmac

Iniciativa retoma ações com novidades no que antes era Programa Cesmac 360º, proporcionando intensa conexão entre a Instituição, Escolas e Cursinhos

06/09/2022 às 14h14

A Instituição recebeu na tarde de ontem (05), os alunos do Colégio Montessori, no Programa Giro Cesmac. A ação, que antes se chamava Programa Cesmac 360º, agora vem com novidades, fortalecendo ainda mais a conexão entre a faculdade, as escolas e os cursinhos pré-vestibulares. Ao abrir as postas para receber as turmas, a IES tem o objetivo de contribuir com a escolha da profissão a ser seguida pelos jovens que estão nessa fase decisiva da vida.

Durante a programação os alunos conheceram boa parte da estrutura dos cursos, incluindo Laboratórios de Anatomia, Microscopia e Habilidades; Clínica Escola de Odontologia; Biblioteca Central; Centro de Inovação Tecnológica (CIT), Complexo de Inovações Pedagógicas (Salas Invertidas), entre outros. O colégio também acompanhou a fala da Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Doutoranda Fabiana Suruagy; do Coordenador do CIT, Prof. Me. Mozart Melo; equipe do curso de Arquitetura e Urbanismo, liderada pelas professoras que coordenam Hannah Melo e Yvana Torres; e ainda das Engenharias. A visita também foi orientada pelos colaboradores Marcileide Santos, Coordenadora de Laboratórios Acadêmicos; Luiz Eduardo S. Lopes, Auxiliar de Laboratório; Fausto José Neto, Técnico de Laboratórios.

“Nunca tive a oportunidade de conhecer os blocos do Cesmac. Gostei muito da área de saúde com aqueles bonecos que só vemos em filmes”, externa sobre a experiência Mariana Pincho, aluna do Montessori. A fala se refere ao Simulador Avançado “Caesar”, que é voltado para o cenário adulto, sendo robusto e incrivelmente resistente, permitindo a simulação de ambientes extremos para tratamento imediato de pacientes com traumas, conhecido também como “Mad Men”.

A estrutura também conta com o Simulador de Paciente Real BabySIM (CAE BabySIM) que, possibilita situações com alta fidelidade interativa, respiração espontânea e respostas fisiológicas, no ensino de Atenção de Alta Complexidade. E ainda o Simulador Lucina Ar, que permite monitorar como a mãe e o feto respondem a procedimentos clínicos, manobras e administração de medicamentos sem a intervenção do instrutor, permitindo ainda o treinamento de todo o processo de nascimento. Os 53 alunos vieram acompanhados da Assessora da Direção, Clarice Barbosa, e também da Psicóloga egressa do Cesmac, Yana Marques, que afirmou: “Me formei no Cesmac em 2017 e agora estou tendo a oportunidade de trazer os alunos da escola na qual eu trabalho para vislumbrar o futuro. Isso é uma alegria pra mim enquanto egressa em também poder possibilitar isso para a turma”.

Os alunos também receberam kits e ganharam brindes com a realização de um Quiz.  “Hoje sabemos o quanto é difícil tomar a decisão da vida profissional, principalmente na idade deles, que são ainda muito jovens. Nesse sentido, o Programa traz diversas atividades incluindo visitas aos espaços, laboratório e contato com alguns profissionais da Instituição, vislumbrando as áreas ofertadas para que possam ter uma noção de cada curso e área e, a partir daí, entendam o caminho que querem tomar.  Além de trazer os alunos para o Cesmac, também levamos a IES para as escolas por meio de profissionais para realização de palestras, participação em Feiras de Profissões, entre outras iniciativas”, explica a Coordenadora do Marketing no Cesmac, setor que realiza a ação, Águida Feitosa. Informações e agendamentos pelo telefone:3215-5000.