Projeto Diálogos Internacionais realizou 1ª videoconferência

Vários estudantes compareceram a aula que encurtou a distância entre Alagoas e Suíça

07/05/2018 às 18h09

Compareceram hoje, 7 de maio, à primeira experiência do projeto “Diálogos Internacionais”, coordenado pelos professores Alyshia Gomes, Marcelo Jobim e Sônia Soares, do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac . Contou também com a participação dos alunos do 3º ao 7º período em Direito do Centro Universitário Cesmac. A conferência foi proferida pelo professor Peter Larsen, da Universidade de Lucerna, na Suíça e teve uma hora de duração.
O professor explanou sobre patrimônio cultural e como relacionar o cuidado com o patrimônio com os direitos humanos, apresentando as pesquisas que faz sobre a área.  O projeto promoveu debate e troca de experiência Respondeu, também, perguntas dos professores acerca do patrimônio cultural brasileiro e quilombolas. A sessão foi totalmente em inglês, inclusive as perguntas e comentários feitos pelos professores.
O diálogo foi o início do projeto do curso de Direito  no caminho da  internacionalização da educação.