Encerramento do Congresso Internacional de Educação Superior do Cesmac foi marcado por premiações e muita gratidão

Cerimônia aconteceu na noite de ontem (14), com apresentação cultural, momento de agradecimentos e Honra ao Mérito

15/01/2021 às 09h30

O encerramento do Congresso Internacional de Educação Superior do Cesmac: A (Re)significação da Presencialidade e Potencialização do Hibridismo, foi realizada na noite de ontem (14), com clima de muita gratidão e reconhecimento.
A programação contou com a mesa honra oficial composta por: Reitor - Dr. João Rodrigues Sampaio filho; Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico - Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; Pró-Reitora Acadêmica Adjunta - Profa. Dra. Claudia Cristina Silva Medeiros; Pró-Reitor de Gestão e Planejamento – João Rodrigues Sampaio Neto e também pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas, velador da Fundação Educacional Jayme de Altavila – mantenedora do Cesmac - Dr. Givaldo de Barros.

Também participaram todos os professores e colaboradores integrantes da Comissão Organizadora do evento: Fabiana Aires Suruagy, José Guimarães, Samara Griz, Maria do Desterro, Giulliano Anderlini, Damares Novais, Priscila Vieira do Nascimento, Morgana Medeiros, Dyjalma Bassoli, Reginaldo Palomare, Mozart de Melo, Sérgio Venâncio, Alberto Mafra, Jorge Vieira, Janaína Diniz, Daniella do Nascimento, David Oliveira, Zaine Simeya,  Vania Amorim, Francette Moura, Ticiana Leal, João Pedro Ribeiro, Luana Torres e Luciene Oliveira.
Também integrou a programação a apresentação cultural feita pelo maestro Luiz Martins, que rege o Coral Cesmac, cantando as músicas: Maceió (autor: Lourival Passos) e Ponta de Lápis (autor: Roberto Barbosa). Teve ainda a apresentação de um vídeo com “Retrospectiva Acadêmico Cesmac”, uma iniciativa da Pró-Reitoria Acadêmica (PROAD) mostrando o compilado de todo o trabalho realizado pelo setor.

Outro momento importante da solenidade contou com a declamação de uma poesia feita pela Profa. Ivonilda Maia – Coordenadora Acadêmica do curso de Medicina do Cesmac. Além disso, o acadêmico do curso de Odontologia, Lui Gabriel, declamou a poesia intitulada “Traços” - vencedora do Show de Talentos Cesmac 2021, promovido pela Extensão Universitária.
Os professores Rodrigo Guimarães – Coordenador da Extensão Universitária e Samara Griz – Coordenadora Adjunta de Graduação, levaram o reforço sobre o sentido de gratidão, em um momento repleto de emoção e orações.

Teve ainda a entrega do Prêmio de Honra ao Mérito pelo reconhecimento e dedicação para a Comissão Geral do Congresso, Comissões de Moderadores/ Técnicos/ Científica/ Comunicação e Cultural e também de Coordenadores de Cursos e Núcleos.
A cerimônia virtual também premiou a lista dos dez melhores trabalhos do Congresso Internacional de Educação Superior do Cesmac: A (Re)significação da Presencialidade e a Potencialização do Hibridismo. Confira abaixo os premiados:

Eixo Temático 1
Educação, Tecnologia e Complexidade do Conhecimento
Apresentador: Emilia López Iñesta - Espanha
Trabalho: “Ferramentas para Melhorar a Compreensão e Resolução de Problemas Aritmético-verbais”

Apresentador: João Victor Oliveira Nascimento da Silva
Trabalho: “Implantação de Conteúdos Acadêmicos para Auxílio no Estudo Remoto”

Eixo Temático 2
Currículo, Avaliação e Formação Docente
Apresentador: Liliane Rodrigues Azevedo Torres Santos
Trabalho: “Ambientação na Escola-Campo Durante o Programa Residência Pedagógica, em Tempo de Pandemia”

Eixo Temático 3