Curso de Farmácia CESMAC e LAPLAM realizam I Congresso de Produtos Naturais - COPNAT

Evento totalmente online e gratuito, com tema sobre “Saúde e Qualidade de Vida Através dos Produtos Naturais”

13/08/2020 às 15h21

Com o tema “Saúde e Qualidade de Vida Através dos Produtos Naturais”, o curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC e a Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) realizam o I Congresso de Produtos Naturais - COPNAT, que acontece de 24 a 29 de agosto de 2020, totalmente on-line e gratuito, com certificação. Idealizado pela Profa. Saskya Araújo Fonseca, coordenadora científica do evento e coordenadora da Liga, o congresso se configura com um verdadeiro encontro de pesquisadores na área de Produtos Naturais.
A programação científica conta com palestras, minicursos e apresentação de banners envolvendo áreas como: Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia, Farmacobotânica, Química dos Produtos Naturais, Fitoprodutos, Atividades Biológicas dos Produtos Naturais, Homeopatia, Florais de Bach, Aromaterapia e Ecologia Química.
As inscrições para participar do congresso podem ser feitas pelo link https://linklist.bio/https_bit.ly_copnat. Os banners em PDF dos trabalhos aprovados podem ser enviados até o dia 14 de agosto. As orientações e informações sobre o congresso também podem ser conferidas no Instagram @laplamcesmac e também @farmaciacesmac.
A programação conta com a participação de nomes expressivos na área de Farmácia, além da oferta de vários minicursos. A coordenadora da graduação, Profa. Valéria Lopes, ressalta a importância da realização de eventos científicos para a comunidade acadêmica. “Estamos trazendo profissionais egressos e de renome na nossa área, que vão contribuir grandiosamente com o evento. O momento é de suma importância e traz uma temática valiosa, principalmente para o período que estamos vivenciando com a pandemia”, ressalta.
“A participação em eventos científicos faz parte do nosso crescimento profissional, sendo uma excelente oportunidade de conhecer novos pesquisadores, fazer networking, desenvolver pesquisas na área de interesse e de apresentar trabalhos científicos. É uma forma de conexão com o mundo científico. Esperamos vocês nesse universo fascinante dos Produtos naturais”, convida a Profa. Saskya Araújo Fonseca.
Para a presidente da Liga Acadêmica de Plantas Medicinais, Janaina André da Silva, “a participação do acadêmico em congressos permite um enriquecimento do aprendizado, fazendo com que os alunos de graduação tenham uma nova visão sobre temas de seus interesses sendo capazes de compreender a linguagem científica e estimular o crescimento profissional”, destaca.
Segundo a Profa. Ma. Renalva de Macêdo, vice-coordenadora da LAPLAM, “trata-se de um evento técnico-científico destinado aos acadêmicos e profissionais da saúde e áreas afins, e que traz como importância a disseminação do conhecimento, com a proposta de complementar a formação dos acadêmicos e permitir que todos entrem no universo maravilhoso dos produtos naturais, principalmente nesta época de pandemia, onde existem dificuldades reais na participação em eventos presenciais”, explica.
Confira os palestrantes do COPNAT na Galeria de Fotos abaixo.
 Sobre a LAPLAM
​A Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM) é a primeira liga acadêmica do curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC, fundada em 2017, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, e informando à população sobre o uso racional das plantas medicinais. Além disso, também potencializa o profissional farmacêutico no protagonismo das plantas medicinais.
Saiba mais no https://laplamcesmac.wixsite.com/laplam