Egresso de Farmácia conclui Mestrado no Programa Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFS

Marlon Claudener reforça que a conquista tem muita contribuição do que recebeu na formação com a pesquisa científica e projetos de extensão

02/02/2021 às 14h44

O egresso do curso de Farmácia do Cesmac (Turma 2016.2), Marlon Claudener, defendeu a tese de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Sergipe (PPGCF-UFS).

A etapa acadêmica foi concluída com êxito no final do último mês. A pesquisa é intitulada: “Zebrafish como Modelo Animal para Estudo de Doenças Neurodegenerativas Relacionadas ao Envelhecimento: Uma Revisão Sistemática”, é de extrema relevância para a comunidade acadêmica que necessita de um amadurecimento científico criterioso para possibilitar uma análise complexa de todos os assuntos abordados dentro da dissertação.
O trabalho será publicado em breve e vai estar à disposição para consulta na integra do material. “Vale destacar que, tanto a iniciação científica quanto os projetos de extensão realizados por mim, durante a graduação de Farmácia no Cesmac, além das orientações recebidas pela Profa. Dra. Kristiana Mousinho e também pela Profa. Me Miciele Santos, foram cruciais desde o processo de aprovação no Mestrado como também na Conclusão do mesmo. Tenho muito orgulho em fazer parte da História do Curso de Farmácia - Cesmac”, declara o Farmacêutico, que agora já recebe o título de Mestre em Ciências Farmacêuticas.

Sobre o curso

O curso de Farmácia do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo capacitar profissionais em âmbito humanista, crítico e reflexivo para atuação no desenvolvimento de novos fármacos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos, nas atividades associadas aos cosméticos; no controle de qualidade dos insumos, medicamentos e alimentos; na realização de análises clínicas e toxicológicas. A formação também direciona para a construção de um profissional que tenha como atribuições essenciais critérios como: prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde humana, respeitando os princípios éticos da profissão. Acesse https://www.cesmac.edu.br/graduacao/farmacia e saiba mais.