Clínica Escola de Fisioterapia do Cesmac marca mês das crianças com semana de atividades

Os atendimentos nos setores de Pediatria e Cardiopulmonar chamaram a atenção para a importância do brincar

24/10/2022 às 13h19

Os setores de Pediatria e Cardiopulmonar da Clínica Escola de Fisioterapia do Cesmac realizaram uma programação especial para marcar o Dia e Mês das Crianças. Os atendimentos receberam atividades especiais que enfatizaram a importância do brincar.

Com atividades recreativas adaptadas, pintura facial, confecção de massinha de modelar, lanche e muita música, as crianças puderam brincar juntas e se divertir com os alunos do curso, que estavam fantasiados de personagens. Teve ainda entrega de com lembranças.

“O brincar tem um papel central no desenvolvimento infantil. Brincando, a criança aprende a se comunicar, desenvolve a imaginação e diversos tipos de habilidades, inclusive motoras”, enfatizou a professora Raphaela Teixeira. “Além disso, essas ações nos ajudam a estreitar a relação terapeuta-paciente e a trabalhar a formação em saúde pautada na humanização, no acolhimento, no incentivo à inclusão social e na promoção de uma melhor qualidade de vida para os nossos pequenos”, concluiu.