Cursos de Farmácia e Fisioterapia do Cesmac realizam programação na Feira de Profissões do Shopping Pátio Maceió

Palestras, exposições e muito mais no estande da Instituição que está na iniciativa até domingo (25)

11/08/2021 às 12h20

Até o próximo domingo (15), o Cesmac participa de mais uma edição da Feira de Profissões do Shopping Pátio Maceió. A programação da IES inclui a participação dos cursos de graduação das áreas das Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas e ainda Ciências Humanas e Sociais.

Na quarta (04), a programação incluiu o curso de Farmácia, que movimentou o centro comercial com ações da Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM), que promoveu uma palestra sobre o tema: Plantas Medicinais na Promoção da Saúde, com os professores Saskya Araújo Fonseca, Kethillyn Mayara Guimarães Da Silva, Karine da Silva Rêgo, Maria Vitória Ribeiro de Moraes Macedo e Clemens Rocha Fortes.

O grupo também promoveu uma Oficina de Extração Vegetal, além de uma Exposição e Doação de plantas medicinais, incluindo: terramicina, boldo brasileiro, erva cidreira, capim santo, crajirú, anador, chambá. A programação teve ainda a participação de Helena Alves Correia dos Santos e Daniel Calazans Medeiros.

Já a graduação de Fisioterapia promoveu uma importante palestra sobre o tema: Fisioterapia na Covid-19, com a Profa. Anny Guimarães. A coordenadora do curso, Profa. Renata Sampaio, também participou da programação.