Fisioterapia Cesmac participa do Congresso Alagoano de Geriatria e Gerontologia

Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento participou do evento organizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

24/10/2022 às 10h34

O Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento (GEPE), vinculado ao curso de Fisioterapia do Cesmac e coordenado pelo professor Felipe Rebêlo, participou do Congresso Alagoano de Geriatria e Gerontologia (CONAGG), organizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), com oito trabalhos científicos.

O evento aconteceu no início deste mês, no Hotel Jatiúca, em Maceió. Ao final do Congresso teve premiação e o GEPE Cesmac conquistou as duas primeiras colocações. O primeiro lugar foi para o trabalho intitulado “Estimulação viso-vestibular em realidade virtual imersiva como proposta para redução da tontura e melhora do equilíbrio em idosos”, que foi apresentado pelo gepiano Vítor de Araújo Batista, sendo desenvolvido pelos ex - gepianos, Júlio Bruno Pereira de Moraes e Paulo Roberto Oliveira Silva Filho. O trabalho tem ainda a participação dos atuais membros do grupo, Matheus Victor dos Santos, Harryson Henrique Silva Santos.

O segundo lugar foi para o trabalho intitulado “Reabilitação virtual como proposta para treino de equilíbrio em idosos e sua influência na funcionalidade”, apresentado pela gepiana Tayara Andrade dos Santos, desenvolvido pelo ex - gepiano Luiz Beltran da Costa Graça, tendo ainda a participação dos atuais membros do grupo, Matheus Victor dos Santos, Vitor de Araújo Batista e Nicolly Roberta Bezerra Cavalcante.