Fisioterapia Cesmac promove ação educativa com destaque para a prevenção do câncer de mama

Iniciativa aconteceu na Clínica Escola de Fisioterapia e serviu para informar e disseminar informações sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença

18/10/2022 às 10h50

O mês de outubro é marcado por ações alusivas à prevenção do câncer de mama. Nesse processo os docentes e discentes dos 9° e 10 ° períodos, do curso de Fisioterapia do Cesmac, realizaram uma ação educativa com os pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia. O grande objetivo é o de alertar, informar e disseminar informações sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A ação foi marcada por uma palestra sobre prevenção, diagnóstico, sinais e sintomas do câncer de mama. O momento contou com espaço aberto para perguntas e entrega de balões com frases motivadoras, além de folder e doces, para os participantes. A atividade idealizada pelas professoras do curso de Fisioterapia, Anny Karine - setor de Cardiorrespiratória, Evilma Nunes - setor de Uroginecologia e Vivyane Emery - setor de Dermatologia, teve o objetivo integrar e fomentar a construção e instrumentalização dos conhecimentos para a aplicação na educação em saúde, complementando assim, as práticas profissionais na formação dos futuros Fisioterapeutas.

“Essas ações são importantes pois proporcionam uma interlocução da teoria com a prática e através de um trabalho educativo, com impactos significativos na promoção da saúde, permitem o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para um profissional de saúde.