Medicina Veterinária Cesmac promove I Anatomia na Praça

Iniciativa é uma ação de extensão organizada pela Liga Acadêmica de Anatomia Veterinária e Laboratório de Anatomia, com a orientação da Profa. Evódia Sousa

18/11/2022 às 14h11

Com o objetivo de aproximar o conhecimento básico da anatomia e a comunidade, destacando informações importantes sobre zoonoses, o curso de Medicina Veterinária do Cesmac, por meio da Liga Acadêmica de Anatomia Veterinária e do Laboratório de Anatomia, com a orientação da Profa. Evódia Sousa, promoveu o I Anatomia na Praça.

A iniciativa aconteceu na Praça Dr. Pedro Paulino, Centro Histórico de Marechal Deodoro. A programação contou com conversa descontraída com a comunidade sobre zoonoses, cuidado com os animais, castração de cães e gatos, anatomia, com apresentação de diferentes peças anatômicas, produzidas com diferentes técnicas. Outro ponto destaque da atividade foi a questão da acessibilidade e inclusão, dando oportunidade para pessoas com deficiências tocarem nas peças.

A exposição também contou com a participação de outras Ligas Acadêmicas, como de: Equinos, Diagnósticos Parasitológicos, Cirurgia, e ainda com a Empresa Júnior Rural Vet. O momento foi marcado ainda com o sorteio de brindes.