Ação de integração reúne comunidade estudantil de vários cursos do CESMAC

O encontro discutiu temas atuais e teve por objetivo motivar estudantes concluintes da Instituição

21/11/2019 às 19h06

Na noite de ontem, 23, o Centro Universitário CESMAC realizou, no Hotel Jatiúca, um evento de integração com os acadêmicos concluintes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil, Elétrica e de Produção. Cerca de 600 estudantes que estão concluindo seus cursos ao final do semestre participaram do momento de acolhimento e aprendizado.
O evento teve por objetivo nortear os estudantes que estão prestes a se tornarem profissionais e entrarem no mercado do trabalho, pois é considerado normal que alguns ainda se sintam inseguros e com alguma necessidade de orientação.

Além de levar o nome da Instituição por onde passem, muitos deles terão a oportunidade de continuar sendo alunos do CESMAC em cursos de Pós-Graduação.
Após abertura oficial com as palavras do Vice-Reitor e Pró-Reitor acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, o evento foi conduzido pela Coordenadora Geral de Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro. Além de palestrar e trazer orientações, a docente premiou juntamente com representantes da IES, os vencedores do quiz de atualidades. Um estudante de cada curso recebeu um tablet por acertar mais questões no jogo de perguntas e respostas realizado dias antes do evento.
Também contribuindo com o discurso motivacional e orientador, a Coordenadora  Geral de Graduação, pedagoga e professora Fabiana Suruagy,  endossou a ideia de realização profissional, de sucesso no mercado de trabalho e de foco nos objetivos.

Antes e depois do encontro, a Banda Jovens Músicos do CESMAC, formada por estudantes dos cursos de graduação da Instituição, animou e descontraiu todos os presentes.