Acordo de Cooperação para estágio curricular em Medicina é firmado entre CESMAC e Prefeitura de Arapiraca

Anualmente, cerca de 145 alunos irão atuar em unidades de saúde do município

05/07/2019 às 17h45

Na tarde desta sexta-feira, 5, a Fundação Educacional Jayme de Altavilla (FEJAL) e a Prefeitura de Arapiraca firmaram um acordo de cooperação para realização de estágio curricular obrigatório dos estudantes do curso de Medicina da Instituição. O município receberá cerca de 145 alunos do internato por ano, que irão atuar em unidades de atenção básica à saúde e serão supervisionados pelo corpo docente do curso.
“Estamos em festa em receber em nossa Instituição o Prefeito Rogério para assinatura deste acordo que beneficia diretamente nossos estudantes e a população de Arapiraca”, afirmou o Presidente da FEJAL e Reitor do CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho.
“Enxergamos um benefício mútuo nesse acordo, pois o campo da medicina é muito necessário para toda sociedade. Sendo assim, o nosso aluno, que já é notado por sua excelência, terá a oportunidade de crescimento e por outro lado, a sociedade arapiraquense se beneficia com nossa mão de obra”, pontuou o Vice-Reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório.
Segundo o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, a interiorização do conhecimento em medicina do CESMAC é de extrema importância para a população, “o acordo agrega valor e simboliza a união e o conhecimento na medicina, contribuindo assim para o crescimento na área médica e da saúde em geral de Arapiraca”, destacou.
Os alunos do internato de Medicina serão divididos em grupos de até 20 pessoas, que irão atender ao município de forma contínua e sem prazo definido, mudando apenas o grupo de internos.
Também estiveram presentes ao ato de assinatura, que aconteceu na Reitoria do CESMAC, o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento da IES, João Rodrigues Sampaio Neto, o conselheiro da FEJAL, Dr. Estácio Valente, o coordenador adjunto do curso de Medicina, Prof. Marcos Leal e a coordenadora jurídica da IES, Michela Gray.