Centro Acadêmico de Medicina Cesmac realiza Campanha do Agasalho

Iniciativa tem o apoio das Ligas Acadêmicas e da Atlética Furiosa do curso de Medicina. O objetivo é arrecadar roupas e alimentos para serem doados aos desabrigados pelas fortes chuvas em Alagoas

27/05/2022 às 12h53

O chamado alerta e questiona: “bom ter uma casa e um local quentinho para ficar nessa chuva né? E o privilégio de poder ter aula on-line mesmo em meio às situações adversas? Tem que agradecer bastante, hein? Mas além de agradecer vamos botar a mão na massa e tirar do guarda roupa aqueles casacos/roupas que vocês não usam mais?”. É dessa foram que o Centro Acadêmico 21 de Julho, do curso de Medicina, com o apoio das Ligas Acadêmicas e também da Atlética da graduação, estão convocando a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para ajudar aos desabrigados pelas fortes chuvas que vêm caindo Maceió e em todo o estado de Alagoas nos últimos dias.

A iniciativa, que tem o apoio da coordenação do curso, está arrecadando agasalhos/roupas e alimentos para serem doados em locais que estão precisando muito, por terem perdido tudo com as inundações provocadas pelas intensas chuvas. A Campanha está recebendo blusa, calça, meia, casacos, cobertores, sapatos, entre outros, além de alimentos não perecíveis.
As doações podem ser feitas durante o dia todo no Centro Acadêmico do curso de Medicina do Cesmac, que fica localizado do Campus I (Rua: Cônego Machado – Farol). As doações serão entrega para os projetos sociais que vão às ruas com esse objetivo e estão precisando da ajuda de todos.
O movimento também reforça a importante formação cidadã e humanista feita pela Instituição em todas as áreas de atuação. O engajamento também destaca a importância da responsabilidade social em todo esse processo, direcionando para uma medicina cada vez mais valorativa do potencial humano, contribuindo para o aperfeiçoamento do agir médico, trazendo impacto positivo na futura prática profissional.