Entrega de Certificados e Troféus marca a celebração da Nota 05 obtida pela Medicina Cesmac na avaliação do MEC

Evento aconteceu na tarde de ontem (15), com a presença da reitoria, direção, professores e convidados

16/12/2022 às 14h40

A tarde de ontem (14), teve um brilho todo especial com a realização do evento que celebrou a grandiosa conquista da Nota 05 pelo curso de Medicina do Cesmac, na última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), junto ao Ministério da Educação (MEC). O resultado de grande excelência comprova a qualidade da organização didático pedagógica, do corpo docente e tutorial, além da infraestrutura. O feito também é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem a graduação.

O Cesmac, que em 2023 celebra o ano 50 de importante contribuição para a Educação Superior de Alagoas e do Brasil, reforça o constante crescimento, fortalecendo a missão, visão e valores em formar profissionais cada vez mais qualificados e inseridos no universo formador que segue os avanços da tecnologia, inovação e formação humana, ainda mais para os médicos.
A celebração da obtenção da nota máxima na avaliação do curso contou com uma programação toda especial. O Centro de Inovações Pedagógicas ficou lotado pelos professores, coordenações de núcleos, como Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPC) e Núcleo de Acessibilidade (NAC), Residência Médica, Internato, Inovação e Tecnologia, Núcleo Acadêmico Afro e Indígena e Direitos Humanos, Pesquisa Institucional, entre outros.

A pró-reitora Acadêmica Adjunta, Profa. Dra. Claudia Medeiros, foi homenageada pelo Dr. André Falcão com buquê de flores, que foi compartilhado com a equipe da PROAD. Quem também recebeu flores foi a docente Renata D’andrada, representando todos os professores da graduação.

 

O momento foi marcado pela apresentação do Sexteto Alagoano, comandado pelo Maestro Luiz Martins. Nos Violinos estavam Vanessa e Jonh; Violoncelo com Neto; no Contrabaixo Diogo, além de Olívio que ficou na Viola. O vice-reitor e pró-reitor acadêmico do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório destacou a importância do resultado e do trabalho desenvolvido pela coordenação de Medicina e toda equipe. O vice-reitor também foi homenageado com o Troféu Nota 05 Medicina.

O pró-reitor Financeiro, Dr. Estácio Valente, e o pró-reitor Financeiro Adjunto, Dr. Pedro Alves, também receberam o Troféu, representando toda a Direção da Instituição. O coordenador geral do curso de Medicina, Dr. André Falcão, e os coordenadores adjuntos, Dra. Ivonilda Maia e Prof. Marcos Leal, receberam homenagens com o Certificado de Honra ao Mérito.

A Atlética Furiosa, do curso de Medicina, também foi homenageada, representando todos os acadêmicos da graduação, presidida por Mariana Freire Cabral Amorim. A premiação foi recebida pelo acadêmico João Rodrigues de Paiva Neto, que representou a Atlética.