Mais uma turma do curso de Medicina do Cesmac colou grau em clima de muita emoção

Cerimônia aconteceu na noite ontem (14), no Centro de Convenções de Maceió

16/12/2022 às 10h23

A última quarta (14), foi marcada por muita emoção na solenidade de Colação de Grau do curso de Medicina do Cesmac, turma Prof. Esp. Luiz Claudio Gomes Bastos, que é docente da graduação. 60 formandos lotaram o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, juntamente com os familiares. A cada ato da cerimônia a emoção tomava conta do lugar.

A mesa diretora teve a seguinte composição: vice-reitor, pró-reitor Acadêmico e presidente da solenidade - Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; pró-reitor de Gestão e Planejamento - Dr. João Rodrigues Sampaio Neto; pró-reitor Administrativo - Dr. José Iêdo Mota Mendonça; pró-reitor Financeiro - Dr. Estácio Luiz Correia Valente; pró-reitora Acadêmica Adjunta - Profa. Dra. Claudia Medeiros; pró-reitor Financeiro Adjunto - Dr. Pedro Alves Oliveira Filho; coordenador do curso de Medicina - Prof. Dr. André Falcão Pedrosa Costa; coordenadores adjuntos do curso de Medicina -Profa. Ma. Ivonilda de Araújo Mendonca Maia e Prof. Dr. Marcos Antônio Leal Ferreira; paraninfo da turma - Prof. Esp. Luiz Claudio Gomes Bastos; patrono da turma - Prof. Dr. Laercio Pol Fachin; e ainda o representando o presidente do Conselho Regional de Medicina/CREMAL - Dr. Benício Luiz Bulhões Barros Paula Nunes.

O formando Jorge Luís Rosendo de Oliveira Silva, proferiu discurso, representando todos os formandos. Já o formando Thiago Araújo Pontes, fez o juramento, que foi secundado pelos demais colegas. O momento também contou com homenagens dos médicos formados para seus professores e funcionários com entrega de placas, seguindo a sequência: Jessika Medeiros fez a entrega para a colaboradora Edjadenis dos Santos; Fagner do Nascimento para o Prof. Audenis Lima de Aguiar Peixoto; Klausen César para o Prof. Benício Luiz Bulhões Barros Paula Nunes; Paula Corado homenageou a Profa. Ivonilda Maia; Thiago Moraes para a Profa. Janaína Freire Diegues Vilela; Arthur Ferreira para a Profa. Kelly Chrystine Barbosa Meneses; Tarsiane Dias fez a entrega para Profa. Larissa Gouveia Aragão de Souza; Mariana Mendes para a Profa. Lígia Maria Teixeira Pereira Porciúncula; Thaís Dantas homenageou a  Profa. Lavice dos Anjos de Melo Costa Garbini; Fernanda Karolina entregou a placa para a Profa. Renata D'andrada Tenório; e ainda Aécio Flávio para o Prof. Samir Buainain Kassar.

A equipe da Secretaria Geral Acadêmica, comandada pela Profa. Daniella Pereira, participou da condução do evento. Ao final, os formandos se reuniram para a grande foto com toda turma, marcando o importante registro do momento em que passaram de acadêmicos para médicos formados.