Docentes do Cesmac são destaques no Ranking Mundial de Cientistas e Universidades 2023 - AD Scientific Index

Publicação apresenta desempenho científico e valor agregado da produtividade científica

09/11/2022 às 14h20

Mais uma vez, pesquisadores do Centro Universitário Cesmac fazem parte do ranking divulgado pelo AD Scientific Index, um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica, fornecendo o ranking de instituições com base nas características dos pesquisadores. O índice utiliza os valores totais e dos últimos cinco anos, incluindo parâmetros como número de citações de artigos, colaborações internacionais, número de artigos publicados e indexados.
Para o Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giulliano Anderlini, “mais uma vez, nossos pesquisadores são reconhecidos por um instrumento de ranqueamento internacional, o que reitera a qualidade técnico-científica dos nossos programas de pós-graduação Stricto Sensu e a relevância das pesquisas desenvolvidas na Instituição”, destaca.
De acordo com o Coordenador de Pesquisa Institucional, Prof. Dr. Fernando Wagner da Silva Ramos, “é muito gratificante saber que o Cesmac conta com pesquisadores que agregam valores científicos à Instituição e servem de incentivo aos demais discentes e docentes para que a produção científica seja cada vez mais encorajada”, reforça.
O Prof. Fernando destaca, ainda, o primeiro lugar do ranking na Instituição para a Profa. Dra. Sonia Maria Soares Ferreira, coordenadora do Programa de Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS).
Constam no ranking pesquisadores da graduação e também da pós-graduação Stricto Sensu como o Programa de Pós-Graduação Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA); Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS); Doutorado Interinstitucional em Distúrbios do Desenvolvimento, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (Dinter Mackenzie/Cesmac); Doutorado Interinstitucional em Letras, em parceria com Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Dinter PUC Minas/Cesmac).
 
Confira abaixo a lista de cientistas do Cesmac que integram o ranking:
Camila Maria Beder Ribeiro Girish Panjwan
Edileine Vieira Machado
Euclides Maurício Trindade Filho
Evanisa Brum
Fabiano Timbó Barbosa
Fernanda Karoline Oliveira Calixto 
José Marcos dos Santos Oliveira
João Paulo Lopes da Silva
Juliane Cabral Silva
Laércio Pol Fachin
Letícia Anderson
Milton Vieira Costa
Natanael Barbosa dos Santos
Rodney Kozlowiski de Azevedo
Selenobaldo Alexinaldo Cabral de Sant'Anna
Sérgio Venâncio da Silva
Silvio Romero de Oliveira Abreu
Sônia Maria Soares Ferreira
Velber Xavier Nascimento