Professor do Cesmac participa do X COPANEO

Prof. Dr. Rodney Kozlowiski de Azevedo, que faz parte do Programa de Mestrado Análises de Sistemas Ambientais, ministrou palestra no Congresso Internacional de Parasitologia Neotropical e III Simpósio de Ictioparasitología Neotropical

06/10/2022 às 11h52

O Prof. Dr. Rodney Kozlowiski de Azevedo, integrante do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA), do Cesmac, participou Congresso Internacional de Parasitologia Neotropical e III Simpósio de Ictioparasitología Neotropical - X COPANEO. O evento teve início ontem (05), e segue até amanhã (07), de forma híbrida, sendo transmitido pela Universidad Ricardo Palma, que fica em Lima, Peru.
A programação conta a participação de pesquisadores de vários países nas duas modalidades remoto e presencial, se tornando um diferencial do evento. Além disso, vários trabalhos com transmissão ao vivo, estão sendo apresentados com os estudos das principais parasitoses e de outros organismos afins.
O docente apresentou a palestra intitulada: “O Conhecimento da Biodiversidade como Extraordinária Ferramenta para a Proteção Ambiental”, além de trabalhos desenvolvidos no Laboratório Stricto Sensu Enaura Quixabeira Rosa e Silva, junto aos estudantes de graduação e Pós-graduação, fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para o Professor eventos desse tipo são de suma importância e garantem troca de saberes entre grandes pesquisadores da área e de diferentes países das Américas e Europa. “É a presença da Pós-graduação do Cesmac no cenário internacional da ciência”, finalizou.