Bate-papo on-line debate sobre a Importância do Estomatologista na Campanha do Julho Verde

Live tem a participação da Profa. Dra. Sonia Ferreira, Coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS), do Cesmac, e ainda docente do curso de Odontologia na IES

28/07/2022 às 14h17

Momento acontece a partir das 20h de hoje (28), no Instagram @estomatologia_cesmac. O bate-papo será no formato de Live e vai debater questões relevantes sobre "Importância do Estomatologista na Campanha do Julho Verde". O tema será trabalhado pela Profa. Dra. Sonia Ferreira - Estomatologista da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e Unidade de Doenças Infecciosas / Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e também Coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS), do Cesmac, e ainda docente do curso de Odontologia na IES.
Também terá a participação da Dra. Ducy Lilly Farias - Gerente de Saúde Bucal da Secretária Municipal de Saúde de Maceió (SMS). A programação acontece com o Projeto de Extensão SERPROBEM, voltado para a área da estomatologia, desenvolvido no Pam Salgadinho: Bloco I, sob o comando das professoras Sonia Ferreira e Catarina Rosa. Tem ainda a parceria com a Prefeitura de Maceió.

Julho Verde
A Campanha Julho Verde chama a tenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, que inclusive pode alcançar até 90% de cura, se detectado precocemente. 27 de julho é a data que marca a conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, sendo instituído no Brasil, o Julho Verde, que neste ano, intensifica os alertas e orientações a respeito da doença, já que o mês de julho foi oficialmente instituído em todo o território brasileiro, pela Lei nº 14.328, de 20 de abril de 2022, como o Mês Nacional do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.