Edital de Nucleação Docente Stricto Sensu Cesmac segue com inscrições até o dia 21 deste mês

O objetivo é identificar potenciais pesquisadores para compor o corpo docente dos programas de Mestrado da Instituição

15/08/2022 às 13h17

O Cesmac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu, está com Edital de Nucleação Docente Stricto Sensu para identificar potenciais pesquisadores para compor o corpo docente dos programas de Mestrado da Instituição. O objetivo do Programa de Nucleação Docente Stricto Sensu é promover o credenciamento do docente como membro colaborador ou permanente no programa de Mestrado; integrar e viabilizar para os docentes/pesquisadores: orientações e/ou coorientações de projetos de Mestrado, com atuação na graduação e nos programas de Mestrado; estimular produção científica e tecnológica que atuam na graduação do Cesmac; inserção nos grupos de pesquisa dos Programas Stricto Sensu já consolidados na Instituição.
O Edital disponibiliza inscrições até domingo, dia 21. O candidato pode se inscrever para o Programa de Mestrado Pesquisa em Saúde (MPPS) ou Mestrado Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA). A avaliação será feita por uma Comissão Examinadora composta por no mínimo, 3 (três) professores do quadro docente do programa de Mestrado do Cesmac, para o qual o candidato se inscreveu.

A seleção será realizada nos dias 24 a 27, a partir das 8h, no Campus IV - Edifício Professor Elias Passos Tenório, R. Prof. Ângelo Neto, Farol, contando conta com as seguintes etapas: avaliação curricular realizada em função do programa de interesse; entrevista, que vai avaliar as motivações, competências e pré-requisitos do candidato em cumprir o plano de trabalho do programa de Mestrado para o qual o candidato se inscreveu.
Também serão critérios de julgamento desenvoltura no acesso a banco de dados e a periódicos científicos, experiência com planilhas eletrônicas e programas estatísticos. Outras informações para o Mestrado Pesquisa em Saúde (MPPS) pelo e-mail: mestrado.saude@cesmac.edu.br. Para o Mestrado Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA) no ppgasa@cesmac.edu.br , ou ainda pelo telefone (82) 3215 -5021.