Acadêmicos de Medicina Veterinária do Cesmac são destaque em Congresso Nacional de Clínica Veterinária

O resultado veio com resumos enviados pelos integrantes da Liga Acadêmica de Clínica de Pequenos Animais (LAPAN)

01/09/2021 às 22h01

O curso de Medicina Veterinária do Cesmac foi destaque no I Congresso On-line Nacional de Clínica Veterinária de Pequenos Animais (CLINVET), evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais com interesse na área da Medicina Veterinária, ocorrido no último mês.

Os discentes da Liga Acadêmica de Clínica de Pequenos Animais (LAPAN) enviaram oito resumos científicos para participação no evento. O estudo intitulado “Levantamento de Agentes Bacterianos Isolados de Amostras de Cães e Gatos com Afecções Clínicas”, desenvolvido pelos discentes Ana Beatriz Pires Curvelo Martins Tenório Carmo, Nilo Ricardo Vasconcelos Torquato, Millena Marinho Santos e Alana Maria Tavares Barros, foi selecionado entre os cinco melhores resumos do CLINVET.

O trabalho foi orientado pelos docentes Roberto Rômulo Ferreira da Silva e Rodrigo Antônio Torres Matos, ambos docentes do Curso de Medicina Veterinária. O resultado também garantiu convite para publicação do resumo como artigo completo.