TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Área de Direito tem participação expressiva em Fórum realizado no Congresso Internacional de Educação Superior do Cesmac

Apresentações das Orientações de Teses e Dissertações de Pesquisa no campo jurídico da graduação e do mestrado

22/01/2021 às 17h38

O Congresso Internacional de Educação Superior do Cesmac: A (Re)significação da Presencialidade e Potencialização do Hibridismo, ocorrido de 11 a 14 deste mês, contou com a participação efetiva do Curso de Direito.
As apresentações aconteceram no âmbito da graduação e mestrado, ocorrendo no "Fórum de Discussão: Orientação de Teses e Dissertações e a pesquisa em Direito". Durante o evento professores e alunos discutiram como a pesquisa acadêmica é importante para a trajetória da formação do futuro profissional em muitos aspectos.

Também foi ressaltado a importância da preparação do Cesmac para o Acadêmico do curso de Direito, proporcionando valiosas experiências, conteúdos e práticas desde a graduação, permitindo a evolução do corpo discente para a pós-graduação em Direito, mais especificamente o curso de Mestrado, recentemente aprovado, e coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Amorim.
As atividades contaram com a participação dos seguintes docentes do curso de Direito e do Mestrado: Prof. Dr. Lean Araújo - Coordenador e Professor do Curso de Direito; Prof. Dr. Marcos Ehrhardt; Prof. Dr. Fábio Lins; Prof. Dr. Beclaute Oliveira Silva; Prof. Dr. Filipe Lôbo; Prof. Dr. Fernando Amorim - Coordenador do Mestrado e Professor do curso de Direito, além do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório - Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Cesmac.

 
Sobre o Congresso

 

O objetivo do evento foi discutir e refletir sobre os processos de ensino e aprendizagem e práticas pedagógicas surgidas em contexto de adaptação do formato presencial, transposição para o remoto e, posteriormente, híbrido, decorrentes da pandemia de COVID-19. Além disso, também debateu e compartilhou produções e/ou experiências pedagógicas inovadoras nos contextos local, nacional e internacional, valorizando a produção educacional de docentes, discentes e gestores do ensino superior, dando destaque ao registro e pulverização das ações e eventos do Cesmac no ano pandêmico.