Curso de Farmácia do Cesmac participa de ação em Saúde no Shopping Maceió

Estudantes do curso prestaram serviços de educação em saúde aos visitantes do evento

13/05/2022 às 11h21

No último dia 5 de maio, discentes do módulo de Cuidados Farmacêuticos do curso de Farmácia do Centro Universitário Cesmac, participaram de ação em saúde em evento organizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), Shopping Maceió.
A ação aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Uso racional de Medicamentos que tem como tema de campanha “Medicamentos: a segurança está na informação”. Na ocasião, os farmacêuticos e docentes da instituição, Dra. Camila Calado de Vasconcelos, Ma. Tatiane Epifânio Accioly Barros e Dr. Daniel Silva Fortes, integrantes do Grupo de Trabalho de Farmácia Clínica do CRF-AL, participam de talk show e conduzem os graduandos na exposição de banners produzidos como fruto do projeto integrador do curso de Farmácia que tem tema central “Saúde e qualidade de vida” neste semestre.
Além disso, os estudantes prestaram serviços de educação em saúde e rastreamento voltado a diabetes (verificação da glicemia capilar) e hipertensão arterial (mensuaração da pressão arterial).

"Foi um momento de grande aprendizado para os alunos, pois a medida que eles se expõem na vivência prática, ocorre maior comprometimento com o processo de aprendizagem. Além disso, o olho no olho com o paciente permite desenvolver as técnicas de comunicação que são relevantes para o cuidado centrado do paciente, bem como o senso de responsabilidade sobre a condição de saúde" contou a Profa. Dra. Camila Calado.
"Propagar a atuação do farmacêutico clínico é missão que se faz ainda quando nosso aluno está no processo de formação, pois através das competências clínicas desenvolvidas ele chegará no mercado de trabalho apto a realizá-las e contribuirá para valorização do farmacêutico enquanto profissional de saúde" completou a docente.