Curso de Farmácia encerra programação do III CONIFAR

Congresso Internacional aconteceu nos dias 23, 24 e 25 no formato on-line

27/05/2022 às 10h00

Durante três dias, através do canal oficial do Cesmac no youtube, mais de 2 mil pessoas acompanharam, o III Congresso Internacional de Farmácia do Centro Universitário Cesmac. O evento teve como tema principal "A importância do Farmacêutico em suas diversas áreas de atuação". 
A programação da terceira edição contou com palestras de profissionais de todo brasil e de outros países e  ainda um espaço para apresentação de trabalhos científicos e publicações de resumos nos anais do evento de forma a socializar a produção científica na área da Farmácia.
O CONIFAR foi criado com o propósito de difundir conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre diversas áreas de trabalho relacionadas às Ciências Farmacêuticas, incluindo: Fármacos e Medicamentos, Assistência Farmacêutica, Análises Clínicas e Toxicológicas, Cosméticos e Alimentos.

O formato on-line objetiva alcançar o maior número de pessoas possível, incluindo aquelas que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para estar em eventos de maneira presencial.
Temas como a atuação do farmacêutico na saúde mental, na farmácia comunitária, na orientação de suplementos esportivos, no acompanhamento da hipertensão arterial e do cuidado farmacêutico em diabetes foram alguns dos assuntos debatidos durante os 3 dias de programação. O evento foi gratuito e pode ser revisto através do canal oficial do Cesmac no youtube, acesse o link https://www.youtube.com/c/CesmacOficial/featured.