Docente do curso de Nutrição do CESMAC participa de debate sobre cuidados com o recebimento dos alimentos

Professora Eliane Souza fala sobre o assunto hoje, às 17, em live no @mayaralooze

03/07/2020 às 14h26

O professora do curso de Nutrição do Centro Universitário CESMAC, Eliane Souza, participa hoje, 03, do “Chá das 17h”, no @mayaralooze, de um projeto idealizado pela egressa da graduação Mayara Looze. A live vai tratar sobre o uma questão importante, referente aos cuidados com o recebimento dos alimentos, trazendo a seguinte questão: A preocupação com o recebimento e armazenamento dos alimentos é importante pandemia de COVID-19?
Mayara Looze é formada em Nutrição pelo CESMAC, Mestra em Nutrição Humana e Especialista em Controle Sanitário de Alimentos. A nutricionista convidada, Eliane Souza, é Pós-Graduada em Nutrição Clínica, Estética, Esportiva e Fisioterápica.
De acordo com a Profa. Fabiana Palmeira, coordenadora do curso de Nutrição do CESMAC, “uma alimentação saudável deve fazer parte da rotina das pessoas sempre, mas nesse momento de pandemia deve fazer ainda mais. Esse processo também passa pelo cuidado na higienização dos alimentos, que com o coronavírus aumentou uma preocupação de todos”, destaca.
A docente reforça também: “independente do momento que estamos vivendo de pandemia, é indispensável seguir as boas práticas no recebimento, armazenamento e processamento de alimentos, todo cuidado é necessário para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos que estão sendo comprados ou entregues pelo sistema de delivery. O tema é muito interessante e, com certeza, vai amenizar as dúvidas sobre o assunto. Sem falar, que o debate vai acontecer com nossa docente e uma egressa do curso, mostrando os caminhos e posicionamentos na profissão para quem quer ser nutricionista”, explica.