Escolas visitam Exposição RetroExpectativas na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes

O espaço recebeu na manhã de hoje (24), alunos da Escola Monteiro Lobato

24/05/2022 às 16h06

A mostra RetroExpectativas, exposição que está na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, recebeu na manhã de hoje (24) um grupo de alunos da Escola Monteiro Lobato. O espaço faz parte da Coordenação Geral de Extensão Universitária, comandada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães. Acompanhada das professoras Annacyara Barbosa, de Arte, e Stephanie Cristina, de Matemática, além do coordenador de Artes Adailton Silva, a turma ficou encantada em ver as obras de arte.

A visitação segue também amanhã (25), e na quarta (26), com outras turmas do quinto e sexto ano da unidade escolar. A iniciativa reforça o compromisso do Cesmac, por meio da Extensão Universitária, com a arte e a cultura alagoanas para fomentar e ampliar um público mais sensível e mais aberto para a cultura.

Sobre a Exposição
A mostra coletiva, que tem a Curadoria de Caroline Gusmão, convida os artistas para reflexão sobre a porosidade entre passado, presente e futuro, por meio das perspectivas idiossincráticas. A iniciativa também celebra o aniversário de 12 anos da Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, reabrindo o espaço de maneira presencial, seguindo os protocolos de segurança em relação à Covid -19, já existentes na IES.
O trabalho estimula a produção artística e o consumo cultural no estado, contribuir para a construção da história da visualidade de alagoas, e produzir um importante catálogo digital nesse universo, com 32 artistas alagoanos e pode ser visitada até o dia 10 de agosto. Outras informações no telefone 3215-5094 e também no e-mail: extensão@cesmac.edu.br .