Evento celebra o Dia do Administrador em live realizada pela graduação do CESMAC

Encontro debateu o tema “Perfil e mercado de trabalho para o Administrador na pós-pandemia de COVID-19”, com o egresso do curso de Administração, Marcelo de Arruda

15/09/2020 às 14h36

O Dia do Administrador, celebrado em 09 de setembro, foi marcado pelo curso de Administração do Centro Universitário CESMAC pela realização de uma programação especial, com destaque para o tema: “O perfil e o mercado de trabalho para o Administrador na pós-pandemia de COVID-19”.
A atividade aconteceu na plataforma institucional no Microsoft Teams e recebeu a participação do egresso da graduação Marcelo de Arruda. O convidado é Administrador pelo CESMAC e Pós-Graduado em Finanças, Investimentos e Banking (PUC-RS). Atualmente é CEO do Grupo financeiro SG, atuando nas áreas de assessoria de investimentos de pessoas físicas e jurídicas e na realização de fusões & aquisições (m&a). Possui três trabalhos acadêmicos em finanças premiados nacionalmente. A mediação da live ficou por conta do Adm. Prof. Me José Kleber Ivo e da Adm. Profa. Ma. Maria das Graças Santos.
A programação também contou com a participação de docentes do curso e homenagens no formato de vídeo para os Administradores e a graduação do CESMAC. 
Confira alguns Depoimentos abaixo:

Leandro Almeida (Advogado Especialista em Direito do Consumidor e Gestor do Procon Maceió)
 “Quero saudar a todos os Administradores, professores, alunos e coordenação, além de toda Instituição CESMAC pela data tão especial que é o Dia do Administrador. Meu abraço fraterno e carinho para todos os profissionais administradores”.
 

 

Adm. Nelson Antônio (Empreendedor do Brechó Arte Norma)

“Hoje o mercado está em busca de profissionais que possuam a visão sistêmica, o fácil relacionamento com o público, conhecimento de marketing, empreendedorismo sustentável e a capacidade de prevê mudanças necessárias ao desenvolvimento, e nada melhor do que o profissional Administrador para ocupar tal cargo. Nesse cenário, o curso de Administração torna-se bastante promissor a essa nova realidade de mercado”.
 
 
Adm. Erivaldo Bezerra (Egresso do curso de Administração do CESMAC)
“Tive a honra de estudar e me formar pelo curso de Administração do CESMAC e hoje atuo na empresa Encontro do Sol Home Center, podendo colocar em prática as experiências adquiridas antes e após a formação. Por isso, hoje quero parabenizar a todos os Administradores pelo trabalho realizado, pela superação dos desafios e pelas conquistas”.
 

 

Adm. José Kleber Ivo (Docente do curso de Administração do CESMAC)

“Nós que fazemos o curso de Administração do CESMAC, o Núcleo Docente Estruturante – NDE, Colegiado, Coordenação e Professores, saudamos a todos os docentes Administradores, acadêmicos futuros Administradores e nossos egressos, que ocupam cargos de administração e empreendedores. A graduação do CESMAC possui um design moderno e arrojado, apropriado para atender as necessidades do mercado local, regional e nacional, correspondendo às competências e habilidades exigidas pelo MEC e o mercado. Parabenizamos a todos com votos de felicitações pela passagem do dia 09 de setembro e pela causa justa com que se dedicam pelas empresas, empreendimentos e instituições”.
 

 

 

Adm. Taiguara Langrafe (Ex-Presidente e atual Conselheiro da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD)

“A quarentena tem gerado muitos aprendizados para todos nós e situações duras também, como a perda de muitas vidas, e aqui deixo meus sentimentos para quem perdeu entes queridos. Não é uma situação simples, porém precisamos seguir em frente, entender e nos preparar para o pós-pandemia. Nesse sentido o CESMAC, como sempre, realiza eventos excelentes na área, e agora, com um tema bastante importante convocando para uma análise do questionamento: O que será da Administração no Pós-Pandemia? Frente aos desafios esperamos que as coisas se encaixem e que a vida siga com novas competências aprendidas. Parabéns ao CESMAC pelo evento e pela coordenação com o Prof. Abraão Gomes”.
Siga @admcesmac no Instagram e acompanhe ações e iniciativas do curso.